Yamal publicou presente de Neymar nos stories (Crédito: Reprodução)

O atacante Lamine Yamal, do Barcelona (Espanha), postou um foto de uma camisa do Santos presenteada pelo meia-atacante Neymar Jr. Pelo story divulgado nas redes sociais do jovem destaque, é o uniforme I da temporada 2025 e está personalizada com o nome do craque. Além disso, mostra outras duas camisas do Barça presenteadas por ex-jogadores do clube espanhol.

Em julho do ano passado, ele viralizou nas redes sociais após aparecer com a icônica camisa 11 do Peixe – do ano de 2012, uma peça histórica do centenário do Santos, quando a Nike assumiu o fornecimento de material esportivo do clube – durante as férias na paradisíaca ilha de Kos, na Grécia,

Naquela temporada, Neymar, então com 20 anos, liderou o Santos em conquistas como o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana. O Menino da Vila havia começado sua trajetória no time profissional do Santos em 2009, com apenas 17 anos, a mesma idade de Yamal ao levantar o troféu da Eurocopa 2024.

Leia também: Por gramado de inverno na Vila, jogo das Sereias contra Botafogo sofre alteração para Jundiaí

Yamal sempre reforça sua admiração pelo brasileiro. Em diversas ocasiões, o jovem espanhol já demonstrou essa referência. Durante a Eurocopa, por exemplo, ele e seu companheiro de seleção Nico Williams recriaram a famosa dança de Neymar ao som de “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha”, música de João Lucas e Marcelo que faz sucesso em 2011 com Neymar.

Em entrevistas, chegou a afirmar que já viu muitos vídeos do Neymar no Alvinegro e sempre reforça inspiração. Principalmente pelo Menino da Vila já ter vestido a camisa do Barcelona. Enquanto isso, Yamal foi um dos destaques da vitória do Barça sobre o Real Madrid que praticamente garantiu a equipe catalã.