Comentários machistas foram utilizados na live (Crédito: Reprodução)

As declarações do sócio e ex-conselheiro Sérgio Ramos na Live do Blog Soul Santista seguem gerando protestos de inúmeras pessoas ligadas ao futebol. Nesta segunda-feira, a atacante Cristiane, principal nome do atual elenco das Sereias da Vila, utilizou suas redes sociais para repudiar o ocorrido.

“Na infância escutamos e passamos por situações que nos entristecem e desanimam, mas por amor, nunca desistimos. Na adolescência e na fase adulta continuamos escutando esse tipo de absurdo e passando raiva com um bando de idiota como esse senhor e tantos outros que nos agridem com palavras e atitudes! Espero de coração que algo seja feito a esse ser, e aos outros abobalhados que ficam rindo e não fazem nada, tenho pena de vocês. Ah, desafio os 4 imbecís a testarem as mocinhas e ver o quanto FODÃO vocês são!!!”.

Além de Cristiane, outras jogadoras das Sereias da Vila também se manifestaram nas redes sociais, com Fê Palermo, Laura Valverde, entre outras. As Sereinhas, que entraram em campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro Sub-18, também protestaram antes da partida.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

Em uma transmissão ao vivo no Youtube do canal Blog Soul Santista, o sócio e ex-conselheiro Sérgio Ramos utilizou falas machistas e preconceituosas para diminuir o futebol feminino, além de sexualizar as atletas. Os outros participantes da Live não interrompem o convidado e ainda sorriram com a declaração. Ian Rocha, Fabiano Reis e Wagner Dias estavam na transmissão. Fabiano faz parte do atual Conselho do Santos.

“Campo de futebol não é lugar de mocinha. Mocinhas no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá, porque não têm que estar lá. Futebol feminino é um lixo. Não assisto uma porcaria dessa de jeito nenhum (…) eu sou incorreto. Eu teria futebol feminino no Santos porque é obrigado. Eu iria no Bahamas, pegaria um time no Bahamas, colocaria uniforme bem coladinho. E diria para não encostar na bola, poderiam apanhar de 50 a 0 todo jogo. E eu garanto que os torcedores de todos os times torceriam para meu time do Bahamas”, afirmou Sérgio Ramos.

O Blog se posicionou nas redes sociais afirmando que a opinião do Sérgio Ramos não condiz com a do projeto. Um grupo de 16 conselheiros santistas pedem a punição a Sérgio Ramos por quatro mandatos.