
Cristiane comandou as Sereias na vitória diante do Red Bull Bragantino (Crédito: Divulgação)
Na tarde desta quarta-feira, as Sereias da Vila venceram o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Os gols do Peixe foram anotados por Fernanda, Cristiane e Ketlen, a maior artilheira da história do clube.
Com o triunfo, o Alvinegro chega a 19 pontos em oito partidas disputas, mantendo a 3ª posição na tabela, e segue firme em busca da classificação para as semifinais. A equipe do técnico Kleiton Lima volta a campo na próxima quarta-feira (9), diante do Palmeiras, na estreia da Ladies Cup, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
O jogo
Aos cinco minutos, o Peixe abriu o placar. Thaisinha roubou a bola da defensoram na direita do campo de ataque, invadiu a área e chutou cruzado, obrigando a goleira a espalmar. Na sobra, Fernanda foi mais rápida que a zaga e completou para o fundo do gol.
Em jogada pela direita, aos 16 minutos, as Sereias ampliaram o marcador. Gi Fernandes recebeu e fez um lindo cruzamento para Cristiane. A artilheira conseguiu vencer a marcação e cabeceou sozinha para marcar o segundo gol do time santista.
Aos 22 minutos, a equipe adversária diminuiu o placar através de Rhay Coutinho, em cobrança de pênalti. Já aos 41 minutos, Jane cortou a marcação pelo lado esquerdo e rolou para Brena na entrada da área. A volante chegou para a batida, mas a bola explodiu na zaga.
A zagueira Kaká voltou para o segundo tempo na vaga de Tayla, e logo aos três minutos, a defensora santista cobrou falta da entrada da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Brena completou para o gol, mas a volante santista estava em posição irregular.
E aos nove minutos, Ketlen marcou mais um tento para a sua galeria. Após escanteio da direita, a bola sobrou para a camisa 7, que chegou primeiro que a marcação e cabeceou para o fundo da rede.
Aos 17 minutos, Ketlen arrancou em velocidade pela direita e cruzou na medida para Cristiane. A centroavante do Peixe finalizou de olho no canto esquerdo, mas a goleira faz grande defesa, colocando a bola pela linha de fundo. Foi o último grande lance do jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 2 de outubro de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Marcela de Almeida Silva
Gols: Fernanda aos 5min, Cristiane aos 16min e Rhay Coutinho (p) aos 22min do primeiro tempo; Ketlen aos 9min do segundo tempo
Santos FC: Vivi; Gi Fernandes, Tayla (Kaká), Camila Martins e Bia Menezes (Stabile); Brena (Erikinha), Ana Carla e Thaisinha; Jane (Ketlen), Fernanda (Gi Oliveira) e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima
RBB: Alice; Ingryd, Taba e Flávia; Lay, Mylena (Leticia Pires), Lêle (Brenda) e Raquel; Rhay Coutinho, Luana (Joyce) e Ariel (Hadri). Técnico: Rosana Augusto
Deixar um comentário