O lateral-direito Daniel Guedes fez a grande maioria dos cruzamentos do Santos no clássico contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos abusou dos cruzamentos para a área no empate em 1 a 1 com o Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu, em São Paulo, pelo Paulistão. A tática não foi uma opção desesperada, segundo o técnico Jair Ventura. Foi uma medida treinada e estudada pela forma como o adversário costuma jogar.

“O Carille marca muito forte pelo corredor central. Por isso esses inúmeros cruzamentos. Foi uma estratégia nossa e em um cruzamento saiu o gol. A estratégia hoje (domingo) foi jogar pelo alto. A gente estuda o adversário. O Corinthians tem um time baixo”, analisou o técnico santista.

Apesar da insistência nas jogadas de bola aérea, Jair Ventura destacou outros pontos positivos do Santos na partida contra o Corinthians.

“Nós tivemos mais posse de bola mais uma vez e no segundo tempo a gente estava jogando dentro da área do Corinthians. O Santos já está classificado, seguimos como o segundo melhor time. Tem situação que estamos treinando, o jogo apoiado. Tem horas que a gente ganha e tem hora que a gente empata”, analisa o treinador.