
Lautaro Díaz pode ficar de fora de jogo contra o Cruzeiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos recebeu a liberação do Cruzeiro para escalar Zé Ivaldo na última rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, emprestado pelo clube mineiro, atingiu a cláusula que obriga o Peixe a comprá-lo ao fim da temporada por 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,31 milhões), em pagamento parcelado. Com isso, ele poderá atuar no domingo, às 16h, na Vila Belmiro, e permanecerá no elenco para 2026.
A situação de Lautaro Díaz é diferente. Também emprestado pelo Cruzeiro, o atacante está vetado para a partida. O Santos só poderá utilizá-lo caso pague uma multa contratual próxima de R$ 1 milhão, valor que ainda será deliberado pelo clube até o fim de semana. Com Tiquinho Soares sendo dúvida, o Peixe ainda planeja qual serão os próximos passos.
Zé Ivaldo e Lautaro ganharam espaço com Juan Pablo Vojvoda na reta final do Brasileirão. O zagueiro se consolidou entre os titulares, enquanto o atacante foi utilizado com frequência pelo treinador nos últimos jogos.
Com 44 pontos, o Santos entra na rodada precisando apenas de um empate para confirmar presença na Série A de 2026. A equipe tem vantagem de dez gols no saldo em relação ao Vitória, que permaneceu com 42 pontos após derrota para o Red Bull Bragantino.
gloriaaaaaaa…não podia ter melhor noticia
Coloca o falso jogador Thaciano de falso 9 no lugar do falso jogador Lautaro.
No fim das contas, é falso por falso, dá na mesma.
Eu acho até que o Santos vai pagar a multa, é claro que não teria necessidade mas um vaga na Sulamericana paga fácil essa multa.
NA MORAL, CASO MATER NA SÉRIE A DOIS OU TRÊS QUE SE SALVA. ,CASO CONTRÁRIO VAMOS SOFRER NOVAMENTE .