Mayke deve ser titular no Santos pela primeira vez (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrenta o Cruzeiro neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca um resultado positivo para se afastar de vez da zona de rebaixamento e aliviar a pressão sobre o técnico Cleber Xavier. O DIÁRIO transmitirá a partida em nosso canal no YouTube.

Após a vitória sobre o Juventude na última rodada, o Alvinegro Praiano iniciou a semana fora do Z-4, mas o desempenho da equipe ainda não convenceu parte da torcida. Um bom jogo diante de um dos candidatos ao título pode dar mais tranquilidade ao treinador e confiança ao elenco para a sequência da competição.

Para o confronto, Cleber Xavier terá o retorno de dois nomes importantes. O volante Tomás Rincón volta depois de cumprir suspensão, enquanto o atacante Guilherme está recuperado de uma lesão corto-contusa no tornozelo direito. Por outro lado, seguem como desfalques o volante Willian Arão, em fase final de transição física após um edema na panturrilha direita, e o zagueiro João Basso, que trata uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

A tendência é que o Santos mantenha a base da formação que superou o Juventude, com Brazão no gol, a dupla de zaga formada por Luan Peres e Gil, e o ataque com Barreal, Rollheiser e Tiquinho Soares. As mudanças seriam com Rincón reforçando a marcação no meio-campo e Bontempo e Neymar sendo mantidos, além de Mayke assumindo a lateral direita com Souza mantido na esquerda.

O Cruzeiro, comandado por Leonardo Jardim, chega embalado e sem desfalques médicos ou suspensões. Com o elenco completo, o treinador pode repetir a equipe titular pela terceira vez consecutiva, a menos que opte por preservar algum jogador devido ao desgaste físico.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro (19ª rodada)

Data e hora: 10 de agosto de 2025, às 18h30 (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares. Técnico: Cleber Xavier