Cuca deixou o Santos na mão dos gringos da elenco (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Quem diria. Contratado no final de julho, o técnico Cuca ficou com fama de não gostar de atletas estrangeiros por ter vetado a contratação do atacante argentino Marco Rúben, do Rosário Central. Quase seis meses depois, no entanto, o treinador que irá deixar o comando do Peixe ao final do temporada, confiou o Santos justamente ao gringos.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no último sábado, na Vila Belmiro, o treinador rasgou em elogios ao uruguaio Carlos Sánchez e ao paraguaio Derlis González, decisivos na partida desde o primeiro minuto do jogo. Foi Derlis quem fez ótima jogada e sofreu a falta que foi cobrada com maestria por Sánchez para abrir o placar com um minuto do primeiro tempo.

“O Santos vai precisar trazer jogadores. Não vai contratar jogador identificado com o clube, um ou dois no máximo. Estava conversando com o Bryan, Sánchez e Derlis quando eles voltaram de viagem: ano que vem eles vão ter de exercer uma liderança maior do que já tem e estarão mais adaptados. Esses três vão ajudar bastante”, disse Cuca em entrevista coletiva.

O técnico dirige o Santos pela última vez nesta passagem no próximo domingo, dia 2, às 17h, quando visita o Sport, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, Cuca faz uma pausa na profissão para realizar uma cirurgia no coração, onde detectou um problema após um princípio de infarto depois da derrota para o Cruzeiro.