Luiz Felipe será titular do Santos contra o Corinthians (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Cuca anunciou na tarde desta sexta-feira, após treino realizado no Pacaembu, que o zagueiro Luiz Felipe e o volante Yuri serão titulares do Santos no clássico deste sábado contra o Corinthians, às 19h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio paulistano.

Sem jogar desde a eliminação do Peixe na Copa Libertadores da América, diante do Independiente, o zagueiro Lucas Veríssimo perdeu seu lugar na equipe. Ele ficará no banco de reservas.

“O Veríssimo não vai para o jogo, até pela coerência. Ele voltou agora. O Bambu ainda não está pronto para ficar no banco, se não ficaria. A zaga é Luiz Felipe e Gustavo Henrique, uma zaga firme. O Lucas é importantíssimo, o momento dele vai chegar. Para o Alison já temos o substituto: joga o Yuri. Sobre Rodrygo, estamos pensando. Tenho algumas opções e vou pensar na melhor”, disse Cuca.

Sem ter um volante com as mesmas características de Alison, que está suspenso, Cuca optou por um jogador que dá mais qualidade à saída de jogo, mas sem muito poder de marcação. Para o lugar de Rodrygo (está com a Seleção Brasileira sub-20), as opções são o paraguaio Derlis González, que faz a mesma função, aberto pela direita, Eduardo Sasha, que atuaria ao lado de Gabigol e deixaria o setor direito para Sánchez, ou até mesmo Arthur Gomes, que vem treinando como meia e poderia entrar em um sistema 4-2-3-1, com Pituca mais recuado, ajudando Yuri na marcação, e Sánchez aberto pela direita.

O Santos é o sétimo colocado do Brasileiro, com 39 pontos, e está a seis do Atlético-MG, último time dentro do G-6. Enquanto o Peixe tem o clássico contra o Corinthians, o Atlético-MG também terá no fim de semana um dérbi pela frente, diante do América-MG.