
Copete já participou do treino desta sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Cuca chegou ao Santos para sua terceira passagem no clube sabendo dos problemas que irá enfrentar. O Peixe não pode contratar jogadores e terá uma maratona de jogos pela frente.
O treinador então já disse que conta com todo o elenco e que precisa que todos os jogadores evoluam para o clube fazer uma boa temporada.
“O que temos que fazer? Dar condição para que aflore todo potencial. Não só os que jogam, mas todos. Ter cuidado especial. Em 50 e poucos jogos em sete meses, é uma partida a cada 3/4 dias. Todos precisam estar bem, fisicamente, emocionalmente, tecnicamente e taticamente para correr certo”.
Já na primeira atividade, Cuca reintegrou ao elenco principal o colombiano Jonathan Copete, que voltou de empréstimo do Everton (Chile). Copete fez parte do elenco comandado por Cuca em 2018 e chegou a ser utilizado em 12 jogos. O comandante deixou claro que quer contar com todos os jogadores.
“Vamos usar todo o grupo. Quanto mais cuidado tivermos sobre preparação, trabalhar em conjunto com fisiologia, cuidando sempre do jogador. Concentração praticamente inexiste, temos que ter cuidados a mais. Não há um elenco numeroso. Mas bem dosado, cuidado, dá para passar bem. Torcer para não tenhamos lesões, cartões são mais naturais. Regra favorece, são cinco substituições. Diferente do passado com três, dá para rodar mais e preservar quem precisar”.
Jonathan Copete tem 32 anos e chegou ao Santos em 2016, comprado do Atlético Nacional por R$ 5 milhões. Teve bons momentos com a camisa do clube, mas perdeu espaço. Antes do Everton, esteve no Pachuca (México). Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 26 gols.
Parabéns Cuca o Santos fc não pode contratar reforços então vamos valorizar os jogadores que temos apoiado!
Depois daquele acidente doméstico em que sofreu graves queimaduras, o Copete caiu muito de produção, Parece desligado em campo. A bola simplesmente dá nele. Se jogasse como no início, é muito mais jogador que o Uribe e Arthur Gomes. Tem bom porte físico e poderia ser utilizado de centroavante. Pelo menos consegue incomodar o adversário no jogo aéreo. Na lateral esquerda pode ser melhor que o Felipe Jonatan,