Marcos Leonardo foi um dos destaques do Santos contra o Atlético-MG (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Cuca elogiou a atuação do atacante Marcos Leonardo na derrota do Santos por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta terça-feira, no Mineirão. O camisa 36, de apenas 17 anos, iniciou o jogo como titular e teve duas oportunidades de gol.

“Ele foi muito bem dentro na função, uma pena não ter feito o gol. O Everson pegou uma bola bonita dele com o pé e outra foi um voleio, que passou muito perto. É um menino mais definidor, tem a velocidade e vai ganhar no corpo, vai aprendendo os caminhos e descobrir onde a bola cai, a segunda bola, essas coisas que naturalmente o tempo vai ensinando”, afirmou o treinador.

Marcos Leonardo foi recordista de gols no Paulista Sub-15 em 2018, eleito o melhor jogador da Copa Nike no mesmo ano e frequentemente é convocado para as seleções de base. Cuca acredita que o torcedor precisa ter cautela com o atacante.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

“Ele tem 17 anos, ele afogou, lógico. Para ele tem sido maravilhoso ganhar toda essa experiência. Esse menino não é pra agora, pra já. Às vezes, o menino com 16 ,17 anos já desponta, mas ele tem evoluído muito. Então, já pensou ele daqui um ano, um ano e meio como ele vai estar. Se ele está pegando corpo em cima de jogos importantes como ele está fazendo”, revelou Cuca, sobre os planos para o atacante.

Sondado por clubes europeus, o Menino da Vila assinou o primeiro contrato profissional em 2019, válido por três temporadas, com renovação automática de mais duas. A multa rescisória de Marcos Leonardo está em 100 milhões de euros (cerca de R$ 615 milhões) e o Santos tem 100% dos direitos do jovem atleta.

Assista a coletiva do Cuca após a derrota para o Atlético-MG: