Santos de Cuca ainda não venceu na Sul-Americana (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após o empate na Vila Belmiro, o técnico Cuca também comentou a situação do Santos na Copa Sul-Americana e a necessidade de recuperação na competição. O treinador evitou fazer projeções diretas, mas deixou claro que o time precisará buscar os pontos perdidos, inclusive fora de casa, para seguir com chances de classificação.

“Acredito que cada jogo é uma história, um capítulo à parte. Temos o San Lorenzo na casa deles. Temos que recuperar os pontos perdidos. Não tem outra alternativa, tanto fora quanto dentro de casa”, afirmou.

Além do aspecto esportivo, Cuca ressaltou a importância da Sul-Americana para a saúde financeira do clube, destacando o peso das premiações no cenário atual do futebol.

“Não é fácil fazer futebol. Está tudo muito caro. Acho que quase todos os grandes clubes têm déficit. Por mais que tenha patrocínio, apoio de TV, a única saída muitas vezes é a venda de jogadores. Vender três ou quatro para tentar equilibrar. É uma realidade clara”, explicou.

O treinador ainda reforçou que avançar em competições internacionais também é uma forma de ajudar o clube financeiramente, e cobrou consciência do elenco sobre esse cenário.

“A gente ajuda o clube a nos pagar passando de fase nessas competições. Isso é obrigação nossa. Se os jogadores não sabem, temos que sempre lembrar isso também”, completou.

Com apenas um ponto somado em dois jogos, o Santos terá que reagir rapidamente para seguir vivo na briga por uma vaga na próxima fase do torneio continental. No entanto, o Peixe agora vira a chavinha para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (19), às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.