
Cuca não quer saber de perder Rodrygo para o clássico do próximo sábado (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O técnico Cuca ainda não sabe se poderá contar com o atacante Rodrygo para o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, dia 13, às 19 horas, no Pacaembu, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A joia santista foi convocada para a Seleção Brasileiro Sub-20 e o Santos tenta sua liberação.
Preservado de dois treinos durante a semana por desgaste muscular, Rodrygo iniciou o jogo desta sexta, contra o Vitória, no banco de reservas. Mas mesmo vencendo o jogo por 1 a 0, no intervalo o treinador santista não hesitou e voltou com o atleta na equipe, no lugar de Derlis González.
“Foi pensada (a alteração). Treinamos com Derlis porque o Rodrygo sentiu um pouco o adutor depois do jogo contra o Atlético-PR. Resolvemos deixá-lo fora para não perdê-lo contra o Corinthians. Preservamos e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Vamos ver. Vou sempre servir o melhor que eu posso à Seleção, mas eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso nesse jogo para que ele fique nessa partida contra o Corinthians”, apelou Cuca em entrevista coletiva após a vitória na Bahia.
Não é a primeira vez que o atacante de 17 anos é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e o Peixe pede para que ele fique no clube. Em outras oportunidades o Santos não teve problemas em conseguir a liberação tanto de Rodrygo quanto de Yuri Alberto, também de 17 anos e companheiro do camisa 9 nas categorias de base do Brasil.
Deixar um comentário