Técnico Cuca viu um Grêmio diferente do que esperava no Pacaembu (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Cuca lamentou o empate por 0 a 0 com o Grêmio na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele fez questão de ressaltar que o time está no caminho certo.

Com muitos desfalques, o técnico Renato Gaúcho, na visão de Cuca, mudou o esquema que costuma utilizar de proposta de jogo e atuou no contra-ataque.

“Lamentar porque poderíamos ter vencido mesmo sendo muito difícil. O Grêmio mudou, o Renato foi inteligente, ele não saiu pra me dar a velocidade, ele fechou e jogou no meu erro. Ele não joga assim. Ele tinha a possibilidade do contra-ataque e não propôs o jogo como ele geralmente faz. Fomos nos expondo para criar oportunidades. Foi truncado e não de grandes oportunidades, mas foi justo pelo que as duas equipes fizeram, mas fica aquele gostinho de poder vencer. Mas também fica a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Cuca em entrevista coletiva após o partida.

Com Cuca, o Santos pegou um elevador na tabela de classificação, deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 10ª posição, mesmo com um jogo a menos. Nos últimos quatro jogos são três vitórias e um empate.

“Seis jogos sem tomar gol, esquema se solidificando, vai ter jogo que não vai encaixar o esquema. Em momentos temos necessidade maior de criação ou de referência, todo mundo sabe, mas temos criado dentro do nosso elenco o que podemos em cima dessas necessidades. Tentamos fazer a equipe criar mais. Abrimos o time para buscar a vitória, lógico que corre o risco atrás, mas tentamos tudo que podíamos”, ressaltou o treinador.

O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Paraná, lanterna da competição, na Vila Capanema, em Curitiba.