
Copete retornou de empréstimo, mas não poderá jogar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos sofreu com os desfalques e acabou perdendo para o Atlético Goianiense, nesta quarta-feira. Na entrevista coletiva virtual depois do jogo, o técnico Cuca tirou a pressão dos jovens jogadores, voltou a afirmar a necessidade de fortalecer o grupo e lamentou não poder inscrever jogadores.
“Já falei que a gente precisa fortalecer o elenco. Campeonato é duro e quanto tá o vento a favor é melhor para os jovens. A gente tinha o José Wellison que era para ser contratado, mas não foi aprovado pelo Conselho. Tem Copete que é nosso e não posso usar”.
O colombiano treina com o elenco santista deste agosto e chegou a ser elogiado pelo técnico Cuca, que vê o atleta até como opção para a lateral-esquerda. O único jogador da função no Santos é Felipe Jonatan e Copete chegou a jogar improvisado por ali até com Cuca, ainda em 2018. Só que o Peixe, que correu com o caso, não conseguiu inscrever o atleta nessa segunda-feira e na terça o clube sofreu nova punição da Fifa devido o não pagamento de Soteldo ao Huachipato, do Chile, e Felipe Aguilar ao Atletico Nacional, da Colômbia.
“Reagi com tristeza (por não poder contar com Copete). Um jogador que está preparado para ajudar muito. Polivalente. Podia hoje colocar ele na lateral-esquerda e ter uma força que eu não tinha. Felipe estava desgastado. Não cabe a mim o motivo de não poder jogar”, comentou Cuca.
O técnico começa agora a trabalhar o elenco para a partida do próximo sábado, 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Peixe ocupa a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.
Ainda bem que FIFA proibiu o Santos FC de fazer novos registros porque o CUCA só indica jogadores de aproveitamento duvidoso (antes já tinha indicado o Felipe Cardoso). Ontem o Laercio fez sua estreia e não mostrou futebol superior ao dos garotos da base, Alex e Palha. Lamentar a não contratação do Ze Welison é o fim. O Cuca inventa demais, Pará de volante? Tá de brinqueichon. Se o Santos FC e o Coritiba jogarem como fizeram ontem, no próximo jogo vai ser uns 3×0 para os paranaenses, porque o meio de campo do Coritiba, com Gaudezani e Giovani Augusto faz boas triangulações pelo meio e tem o Robson que conclui bem, enquanto o Santos FC não tem construção pelo meio de campo e o centroavante é “tático”, ajuda na marcação, volta até a linha de meio de campo, as não faz gol. Se o Santos FC der mole, perde mais uma na sequência. O Cuca deveria jogar no 4-4-2, povoando o meio com Wagner Palha (Guilherme Nunes), Jobson (Ivonei), Lucas Lourenço (apesar de fraco fisicamente) e Jean Mota (dois volantes e dois meias). Melhor colocar jogadores no meio do que insistir com Lucas Braga. Na frente, Madson e Arthur Gomes (Kaio Jorge).