Cuca terá sequência decisiva pela frente no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Cuca falou do alívio após duas vitórias do Santos na semana, diante do Macará (Equador) e do Vasco, e comemorou a chegada do clima que os jogadores e a torcida ‘precisavam’. Questionado sobre a sequência da próxima semana, o treinador admitiu que precisa “pensar bem”.

Cuca garantiu estar pensando na vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana, mas não escondeu a preocupação com os jogos da Copa do Brasil (clássicos contra o Palmeiras) e na sequência do Brasileirão (confronto direto contra o Mirassol e mais um clássico, contra o Corinthians).

“A vitória passada, mesmo sendo apertada, foi um mérito para a gente. Nós tivemos duas ou três reuniões com as torcidas organizadas e deu para se notar que não tinha racha no grupo ou atraso de pagamento que estava tirando a vontade. Pelo contrário, essa junção veio a calhar e nos ajudou muito. Muito tempo eu não via o Santos comemorar uma vitória com a torcida assim como fez hoje”, admitiu.

Ao falar sobre a sequência, pontuou algumas das dificuldades que o Peixe terá nos próximos dias. “Viajamos para Ambato, jogar la, 10 graus, muito frio, chovendo e jogo decisivo também. Temos que pensar bem no que fazer, pois domingo tem outro jogo decisivo contra o Mirassol. Depois entram três clássicos: Palmeiras e Corinthians. Jogos importantes, mas a gente vem em uma crescente e queremos continuar jogando bem e vencendo”, ressaltou.