O técnico Cuca anunciou nesta sexta-feira que não irá comandar o Santos em 2019 (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Na coletiva de apresentação na sua volta ao Santos nesta temporada, o técnico Cuca revelou que tinha uma dívida com o clube por não ter feito um bom trabalho na primeira passagem, em 2008. Na ocasião, ele dirigiu a equipe em 14 partidas, com apenas três vitórias, quatro empates e sete derrotas e pediu de demissão com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nesta temporada, o treinador pegou um cenário contrário. Chegou com o Santos na zona de rebaixamento e colocou o time em condições de brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Por isso, ele acredita que cumpriu sua missão, mas já faz planos para uma terceira passagem.

“(A dívida) Foi paga pela proposta que tínhamos de não cair. Muita gente falou para esquecer Libertadores, Santos nunca caiu… Fomos eliminados estranhamente contra a Libertadores e injusta contra o Cruzeiro. Poderíamos ir adiante. O que fizemos de arrancada fizemos nós sonhar mais alto, agora vamos chegar em sexto, sétimo, oitavo… Mas estávamos em 17º. De certa forma paguei a dívida, mas quero voltar”, afirmou o treinador nesta sexta-feira, ao anunciar que não comandará a equipe em 2019 devido a um problema de saúde.

Nesta temporada, Cuca comandou o Santos em 24 jogos, com 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, um aproveitamento de 48,6% dos pontos disputados.