
O treinador do Santos tem elogiado bastante o seu elenco (Crédito: Diário do Peixe)
Cuca está próximo de completar três meses à frente do Santos e se mostra satisfeito com a evolução que viu no time. Desde que ele chegou, foram 19 jogos, com oito vitórias, oito empates e apenas três derrotas, deixando a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro para chegar às portas do G-6, grupo dos clubes que vão à Copa Libertadores da América no ano que vem.
Com as últimas três semanas cheias para treinar, o comandante santista observou melhor os reservas e disse que três deles devem ganhar oportunidades em breve na equipe, já que estão se destacando nos treinos.
“Eu sinto que eles evoluíram muito, quem joga e quem está fora. Daqui a pouco vocês vão ver os jogadores que não têm atuado em outro nível. Copete é um exemplo, Sasha também. São jogadores que hoje estão no mesmo nível (dos titulares). Tem Arthur Gomes, os zagueiros, enfim… O pessoal evoluiu muito graças ao treinamento. Gosto muito de jogadas ensaiadas, pode ajudar a definir uma partida”, disse Cuca.
O técnico já utilizou todos os jogadores do elenco profissional, com exceção de Guilherme Nunes. O volante, que já foi elogiado por Cuca, ainda aguarda pela sua oportunidade. Segundo o treinador, ele briga por um lugar no time com Diego Pituca.
“Cada jogo tem um pedido. Sempre penso nas trocas antes para não perder tempo durante o jogo ou ser pego de surpresa. Guilherme Nunes joga na função do Pituca, é mais ou menos parecido. Se der brecha, vai jogar. Pituca tem de cuidar para não dar brecha. E assim subimos o nível de todos. Motivamos sempre para termos o melhor. Não podemos deixar os titulares à vontade, eles têm de provar sempre”, ressaltou Cuca.
Deixar um comentário