A defesa santista, que vem jogando com Bambu e Gustavo Henrique na zaga, está oito jogos sem sofrer gols (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a chegada de Cuca, o Santos perdeu um zagueiro, David Braz, e poderia ter perdido também Robson Bambu se não fosse por um pedido do treinador. Segundo o técnico santista, o jovem de apenas 20 anos seria emprestado ao Atlético-PR, mas o negócio não ocorreu devido a interferência do comandante alvinegro.

Com a saída de Braz para o Sivasspor, da Turquia, o Peixe ficou com apenas quatro defensores no elenco e teria apenas três se Bambu também deixasse o time. Cuca então entrou na jogada.

“Não podemos ser injustos na vida e nem fazer o torcedor pegar raiva do jogador. Temos que ser corretos. O Bambu antes de eu chegar não era tido como um grande jogador, até por isso não foi buscada a renovação. Era uma incógnita. Quando cheguei ele estava sendo emprestado ao Atlético-PR e eu disse que não podia porque precisaríamos dele. Precisei e ele vingou. O clube não fez a renovação porque não tinha uma certeza. Então o empresário foi buscar outra oportunidade. Temos que chegar num bom senso”, disse o comandante.

Robson Bambu havia feito apenas três partidas até a chegada de Cuca e foi utilizado exatamente em um momento de necessidade, quando Luiz Felipe e Gustavo Henrique se lesionaram. O defensor então se firmou e foi mantido no time titular mesmo diante do retorno de Luiz Felipe. Só que agora em alta, Bambu é que faz jogo duro para renovar contrato com o clube.

Seu vínculo com o Santos vai apenas até o dia 10 de novembro e o Peixe ainda não chegou a um acordo com o estafe do defensor pela renovação do contrato. Desde que chegou ao Santos, Cuca deixou claro que não quer perder o jogador e trabalha nos bastidores para a renovação de contrato do atleta.