Santos Ceará

Cuca está na sua terceira passagem no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A temporada está chegando ao fim e o Santos ainda não tem a confirmação se Cuca permanece ou não no clube. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente santista Andres Rueda garantiu que pretende renovar com o treinador, mas que deixará as conversas para depois da decisão da Libertadores.

“Vontade de permanecer com o Cuca é evidente. Não porque chegou na Libertadores, é pelo perfil do Cuca. Ele tem o perfil que a nossa gestão quer de um treinador. Ele forma equipe, cria convivência ótima, DNA ofensivo, aceita a base. Não é momento, em plena decisão de Libertadores, sentar para acertar renovação. Ele sabe que a gente conta com ele, como um parceiro nessa reformulação que queremos fazer. Sabe da nossa situação financeira, momentânea, precária”, analisou Rueda.

Cuca tem 34 jogos nessa atual passagem pelo Santos, com 15 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O aproveitamento é de 54,9%, com o time finalista da Libertadores e brigando na parte de cima do Campeonato Brasileiro.

Essa é a terceira passagem do treinador pelo clube. Ele já comandou o time de Vila Belmiro em 2008 e 2018, totalizando 75 jogos, com 28 vitórias, 24 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 48%.