
Cury estreou pelo profissional das Sereias (Crédito: Fernanda Luz/Ag.Paulistão)
A atacante Anna Julia Cury comemorou a estreia pelo profissional das Sereias da Vila. A camisa 29 entrou aos 43 minutos do segundo tempo no empate do Santos com a Realidade Jovem em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão, neste domingo (03). Ela vem sendo um dos destaques na base feminina.
“Foi uma sensação única. Desde sempre eu sonhava com esse momento, então entrar em campo com a camisa do Santos, que tem tanta história, foi muito especial. Mesmo com pouco tempo de jogo, tudo passou como um filme na cabeça. O que mais me marcou foi olhar pro lado e ver as atletas que eu admirava, perceber que agora eu fazia parte daquilo. É uma mistura de gratidão e vontade de mostrar trabalho”, celebrou.
Cury está há quatro anos nas Sereinhas e é conhecida pela sua agilidade como meia e atacante, combinando técnica e inteligência tática. Ela contou sobre a diferença de intensidade que sentiu em jogo de time principal, mas reforça trabalho para buscar mais espaço com o técnico Caio Couto.
“A intensidade do futebol profissional é diferente da intensidade da base, e isso ficou bem claro pra mim. Então vou trabalhar mais a parte física, tática e na tomada de decisão rápida. Com muito trabalho, tenho certeza que vou evoluir e estar cada vez mais preparada para ajudar a equipe”, ressaltou.
Leia também: Estação São Paulo-Morumbi é vandalizada após jogo do Santos contra o Juventude
Cury iniciou no Centro Olímpico e teve passagens por São Paulo e Fluminense antes de acertar com o Santos em 2022. No primeiro ano no clube teve um jogo pelo Paulista Sub-17, dois gols em seis partidas pelo Paulista Sub-20, mais dois gols em sete jogos pelo Brasileiro Sub-17 e seis partidas pelo Brasileiro Sub-20.
Na temporada seguinte, oito gols em nove duelos pelo Paulista Sub-17, um gol em três confrontos pelo Paulista Sub-20, mais dois pelo Brasileiro Sub-17 e um gol em cinco pelo Brasileiro Sub-20. Ano passado, foram cinco jogos pela Copinha, um gol em nove pelo Brasileiro Sub-20 e seis gols em oito partidas pelo Paulista Sub-20.
Por fim, neste ano, soma um gol em dois duelos pelo Paulista Sub-20, quatro gols em seis confrontos pelo Brasileiro Sub-20 e um pelo Paulistão principal. Ela tem contrato até o fim de 2026.
Deixar um comentário