O meia Alan Patrick fez um dos gols na vitória do Shakhtar sobre o FC Lviv (Crédito: Divulgação/Shakhtar)

O meia Alan Patrick foi o grande destaque do final de semana entre os jogadores revelados pelo Santos nos principais campeonatos da Europa. O jogador fez um dos gols da goleada do Shakhtar Donetsk por 5 a 0 sobre o FC Lviv pelo Campeonato Ucraniano. O atacante Júnior Moraes participou da partida, mas passou em branco. O Shakhtar lidera o campeonato com 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Na França, o atacante Neymar fez o gol do PSG no empate em 1 a 1 com o Nice, em cobrança de pênalti. O jogador segue sofrendo com a polêmica confusão com um torcedor na final da Copa da França. Na rodada, o volante Thiago Maia foi titular, levou o cartão amarelo e foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo no empate em 2 a 2 entre o Lille e o Lyon.

Na Turquia, o atacante Robinho foi titular, recebeu cartão amarelo e foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo no empate do Istanbul Basaksehir diante do Sivasspor. Com o resutado, a equipe perdeu a liderança do Campeonato Turco para o Galatasaray, que venceu o Besiktas, no saldo de gols.

Na Inglaterra, o meia Felipe Anderson não participou da vitória do West Ham por 3 a 0 sobre o Southampton devido a uma gripe. Por opção técnica, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri não foi relacionado pelo Chelsea para o confronto contra o Watford (vitória por 3 a 0).

*A seção Da Vila para o Mundo é publicada toda segunda com o desempenho dos jogadores revelados pelo Peixe nos principais campeonatos da Europa