Os Meninos da Vila Alan Patrick (esquerda) e Júnior Moraes (direita) conquistaram a Copa da Ucrânia e o campeonato nacional (Crédito: Reprodução)

O atacante Junior Moraes foi o grande destaque do final de semana entre os jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas do mundo. O jogador fez o gol da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Zorya Luhansk, que deu o título ucraniano ao time do brasileiro. No meio da semana, Júnior Moraes também havia marcado na partida que deu ao Shakhtar o título da Copa da Ucrânia. O também Menino da Vila Alan Patrick participou de ambos os jogos e levantou as duas taças.

Na Turquia, o atacante Robinho ficou no banco de reservas e só entrou aos 36 minutos do segundo tempo na derrota do Istanbul Basaksehir diante do Galatasaray pela penúltima rodada do campeonato nacional. Com o resultado, o time do brasileiro tem agora chances remotas de título. Precisa vencer o último jogo, torcer por derrota do Galatasaray e ainda tirar uma diferença de dez gols no saldo.

Na França, Thiago Maia não entrou na goleada do Lille por 5 a 0 sobre o Angers enquanto Neymar cumpriu suspensão na goleada do PSG sobre o Dijon por 4 a 0 na penúltima rodada do campeonato nacional.

* A seção Da Vila para o Mundo é publicada toda segunda-feira com o desempenhos dos Meninos da Vila nos principais campeonatos da Europa.