Neymar assumiu a braçadeira de capitão do PSG (Crédito: Divulgação/PSG)

O final de semana foi marcante para um dos jogadores revelados pelo Santos nas principais Ligas da Europa. O atacante Neymar assumiu a braçadeira de capitão do PSG na goleada por 4 a 0 diante do Dijon. Ele foi titular e jogou os 90 minutos, mas não marcou. Neymar chegou a acertar uma cabeçada na trave e deu duas assistências na partida.

Ainda na França, o zagueiro Marcelo foi titular e atuou os 90 minutos na goleada do Lyon por 4 a 1 diante do Monaco.

Na Inglaterra, o Reading assumiu a liderança da Segunda Divisão em mais uma “Clean Sheet” do goleiro Rafael Cabral. O time do brasileiro venceu o Rotherham United por 3 a 0 e tem apenas um gol sofrido em sete rodadas na competição. É a melhor defesa do campeonato.

Na Espanha, o atacante Rodrygo entrou aos 36 minutos do segundo na vitória do Real Madrid por 3 a 1 no superclássico contra o Barcelona. Na Itália, o lateral-direito Danilo foi titular e atuou os 90 minutos no empate da Juventus contra o Hellas Verona. Alex Sandro não participou da partida.

Em Portugal, Felipe Anderson ficou no banco de reservas e não foi utilizado na vitória do Porto por 1 a 0 diante do Gil Vicente. Na Ucrânia, Alan Patrick começou no banco de reservas e entrou aos 14 minutos do segundo tempo no empate do Shakhtar Donetsk em 1 a 1 com o Vorskla.

*A seção Da Vila para o Mundo é publicada pelo DIÁRIO toda segunda com o desempenho dos jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas do mundo.