Júnior Moraes marcou na Liga dos Campeões e no Campeonato Ucraniano (Crédito: Divulgação)

Os atacantes Júnior Moraes e Neymar foram os destaques da última semana entre os jogadores revelados pelo Santos nos principais campeonatos do mundo.

Autor do gol do título do Santos no Paulista de 2007, Júnior Moraes fez um dos gols do Shakhtar Donestk na vitória por 2 a 1 sobre a Atalanta, na Itália, no meio da semana passada pela Liga dos Campeões e marcou outro na vitória por 2 a 0 sobre o Dnipro, fora de casa, neste domingo pelo Campeonato Ucraniano. O meia Alan Patrick, outro menino da Vila do Shakhtar, foi titular nos dois jogos.

Na França, o atacante Neymar fez um dos gols do PSG na vitória por 4 a 0 sobre o Angers. Foi o quarto gol do jogador em cinco partidas na temporada. O volante Thiago Maia ficou na reserva do Lille no empate em 2 a 2 contra o Nimes.

Na Inglaterra, Felipe Anderson foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota do West Ham por 2 a 1, em casa, para o Crystal Palace. Já na segunda divisão, o goleiro Rafael Cabral foi titular no derrota do Reading por 1 a 0 para o Bristol City.

Na Itália, Alex Sandro jogou os 90 minutos na vitória da Juventus por 2 a 1 no clássico contra a Internazionale. Danilo não atuou. Na Espanha, Rodrygo ficou no banco de reservas do Real Madrid na vitória por 4 a 2 sobre o Granada.  Na Turquia, Robinho não foi relacionado na vitória do Istanbul Basaksehir por 2 a 1 sobre Gazisehir Gaziantep.

*A seção da Vila para o mundo é publicada toda segunda-feira com o desempenho dos jogadores revelados pelo Santos nos principais campeonatos do mundo.