Robinho deu assistência para enterrada nota 10 de Nick Johnson na Turquia (Crédito: Reprodução Instagram)

O atacante Robinho trocou os campos pelas quadras e foi um destaque no final de semana entre os jogadores revelados pelo Santos nas principais ligas do mundo. O jogador não foi relacionado para a partida em que o seu time, o Istanbul Basaksehir, goleou o Yeny Malatyaspor por 4 a 1, mas brilhou no jogo das estrelas do campeonato turco de basquete.

Robinho foi convidado para participar do concurso de enterradas e, após fazer algumas embaixadinhas com a bola de basquete, deu uma assistência para a enterrada de Nick Johnson, que ganhou nota 10 dos juízes (vídeo abaixo).

Na Espanha, o atacante Rodrygo foi titular e foi substituído por Vinícius Júnior aos 17 minutos do segundo tempo na vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Sevilla. Foi o 100º jogo do garoto como profissional.

Na França, o atacante Neymar fez um gol na goleada do PSG por 4 a 1 sobre o Mônaco na última quarta-feira e foi poupado na vitória por 1 a o sobre o Lorient neste domingo, pela Copa da França.

Na Inglaterra, o meia Felipe Anderson, lesionado, não foi relacionado no empate em 1 a 1 do West Ham diante do Everton. O lateral-esquerdo Emerson ficou no banco de reservas e entrou aos 30 minutos do segundo tempo na derrota do Chelsea por 1 a 0 diante do Newcastle. Na segunda divisão, o goleiro Rafael Cabral foi titular e jogou os 90 minutos na derrota do Reading por 2 a 0 para o Millwall.

Na Itália, Alex Sandro foi titular, mas foi substituído por Danilo aos 21 minutos na vitória da Juventus por 2 a 1 diante do Parma. O zagueiro Kaíque Rocha ficou no banco de reservas da Sampdoria na derrota por 5 a 1 sofrida diante da Lazio.

 

*A seção da Vila para o mundo é publicada toda segunda-feira com o desempenho dos jogadores revelados pelo Santos nos principais campeonatos do mundo.