Rodrygo fez um golaço pelo Real Madrid Castilla, comemorou na cara do goleiro e foi expulso (Crédito: Divulgação/Real Madrid)

Dois dos principais craques revelados pelo Santos nas principais ligas do mundo foram expulsos neste domingo: Rodyrgo, pelo Real Madrid Castilla, e Neymar, pelo Paris Saint Germain.

A expulsão de Rodrygo foi bastante polêmica. Ele fez o segundo gol do Castilla na vitória por 2 a 0 diante do San Sebastián. Irritado por uma suposta falta de fair play do brasileiro (um jogador do San Sebastián estava no chão no início do jogada), o goleiro rival foi tirar satisfação do atacante e ele comemorou na cara do adversário (veja o gol e a sequência abaixo).

Como já tinha cartão amarelo, Rodrygo foi expulso pelo árbitro. Para piorar, as suspensões valem para o Campeonato Espanhol e o brasileiro está fora do clássico contra o Barcelona no próximo final de semana.

Na França, Neymar teve uma atuação discreta na vitória por 4 a 3 do PSG sobre o Bordeaux e também foi expulso após fazer uma falta nos acréscimos e receber o segundo cartão amarelo.

Na Inglaterra, o meia Felipe Anderson foi titular, atuou por 65 minutos e teve boa participação na derrota do West Ham por 3 a 2 diante do Liverpool, nesta segunda. Quando o meia deixou o campo o placar apontava 2 a 1 para o West Ham. Já na segunda divisão, o goleiro Rafael Cabral foi titular na derrota do Reading diante do Leeds, de Marcelo Bielsa.

Na Itália, os laterais Danilo e Alex Sandro foram titulares e atuaram os 90 minutos na vitória da Juventus sobre o SPAL por 2 a 1. Na Ucrânia, Alan Patrick e Júnior Moraes foram titulares e atuaram os 90 minutos na vitória do Shakhtar Donetsk por 1 a 0 sobre o Desna.

Na Turquia, o atacante Robinho voltou aos gramados. Recuperado de uma lesão, ele entrou em campo aos 36 minutos na vitória do Istanbul Basaksehir por 2 a 1 sobre o Rizespor. O gol da vitória foi marcado após a entrada do brasileiro e o resultado colocou a equipe na liderança do Campeonato Turco.

*A seção da Vila para o mundo é publicada toda segunda-feira com o desempenho dos jogadores revelados pelo Santos nos principais campeonatos do mundo.