Elenco do Santos treina cobranças de pênaltis no CT Rei Pelé (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Nesta quinta-feira (14) o Santos realizou mais um treino tático visando o confronto contra a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Como se trata de um confronto mata-mata em partida única, o treinador Fábio Carille aproveitou para incluir treinos de cobranças de pênaltis.

Nas duas últimas ocasiões em que o Santos enfrentou decisões por pênaltis, acabou sendo eliminado, contra o Bahia na Copa do Brasil de 2023 e o Deportivo Táchira na Sul-Americana de 2022. Caso haja outra disputa nos pênaltis, Carille não deseja repetir o recente retrospecto negativo.

A última vez que o Santos venceu uma disputa de pênaltis foi em 2022, após empate com o Fluminense do Piauí fora de casa pela Copa do Brasil. Daquele jogo, nenhum dos seis cobradores do Peixe permanece no clube, exceto o goleiro, que na ocasião foi o João Paulo. O arqueiro não defendeu nenhuma cobrança, mas contou com o erro de dois adversários para a equipe alvinegra se classificar.

NO TREINO!

Além do tático e das cobranças de pênaltis, Carille também comandou treinos de jogadas de bola parada, visando aproveitar a habilidade de Otero nesse aspecto. A ideia é aproveitar bastante a bola área com seus zagueiros e volante. Giuliano segue treinando com a equipe, mas será reserva. Bruno Marques e Vinicius Balieiro, inscritos no Paulistão, também participaram.

A provável escalação do Santos é: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Cazares; Otero, Guilherme e Julio Furch.

O elenco santista ainda terá mais dois treinos antes do confronto com a Portuguesa, marcado para domingo, às 20h15, na Vila Belmiro.

Leia também: