O técnico Givanildo Oliveira estreou com derrota e agora precisa vencer todas para tentar evitar a queda (Crédito: Estevão Germano/América-MG)

O técnico Givanildo Oliveira, recém-chegado ao América-MG, já avisou que não serão os treinamentos que vão salvar o time da queda para a Série B. Após a derrota para o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, o treinador diz que gostou do que viu no time no 2º tempo, em sua estreia no comando, e que vai aproveitar o pouco tempo antes do jogo contra o Santos, neste domingo, para conversar com os atletas.

O elenco mineiro permaneceu em Porto Alegre na sexta-feira e só viajou para Belo Horizonte à noite. No sábado, Givanildo Oliveira comandou treino no CT Lanna Drumond. Com pouquíssimo tempo para treinar, o técnico disse que o time melhorou de rendimento na segunda etapa contra o Inter após o bate-papo no vestiário.

Com a derrota para o Internacional, as chances do América-MG permanecer na Série A são pequenas. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o clube mineiro tem apenas 8,1% de probabilidades de continuar na elite. O América-MG tem 34 pontos e ocupa a 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, 4 atrás do Ceará, que é o 16º colocado – primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Após o jogo contra o Santos, o América-MG enfrentará Palmeiras, no Allianz Parque; Bahia, no Independência; e Fluminense, no Maracanã.

Givanildo não deve mexer muito no time que perdeu a partida em Porto Alegre e os 11 que devem começar o jogo contra o Peixe são: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo e Gerson Magrão; Ademir, Luan e Rafael Moura.