O técnico Moacir Júnior comanda treino do América-RN durante o Carnaval (Crédito: Canindé Pereira/América-RN)

O time do América-RN chegará ao Pacaembu animado com os resultados no Campeonato Estadual. A equipe bateu o Potiguar na última rodada, antes do Carnaval, e lidera a Copa RN, o segundo turno da competição, com seis pontos e duas vitórias, ao lado o mesmo Potiguar, que tem um jogo a mais.

No primeiro turno, os americanos chegaram à final da Copa Cidade de Natal e perderam para os arquirrivais do ABC por 2 a 1.

Na Copa do Brasil, o América conseguiu passar à segunda fase ao empatar por 0 a 0 com o Sobradinho-DF, na casa do adversário – o regulamento prevê que na primeira fase a equipe visitante tem a vantagem do empate.

Nesta temporada, o time potiguar disputará ainda a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no início de maio. O time está no Grupo A6, que tem ainda o América-PE, o Bahia de Feira de Santana e o Serrano, da Paraíba.

O técnico Moacir Júnior não poderá contar contra o Santos com os volantes Galiardo, Judson, Marquinhos e Gabriel Nunes, que continuam machucados. Por outro lado, ele terá o meia-atacante Roger Gaúcho, recém-contratado, e o retornos do lateral Vinícius e do atacante Adriano Pardal.

O time provável do América-RN para enfrentar o Santos nesta quinta-feira é o seguinte: Ewerton; Brand, Adriano Alves, Alison e Kaike; Leandro Melo, Murici, Adenilson e Hiltinho; Jean Patric (Adriano Pardal) e Max.