Renato Gaúcho conversa com jogadores antes de treino do Grêmio realizado na tarde de terça-feira (4/9) (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio que irá enfrentar o Santos nesta quinta-feira, 19h, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá apenas quatro dos atletas considerados titulares. O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral-esquerdo Cortez, suspenso, com o meio Maicon, contundido, além de Everton e Kannemann, convocados para defender as seleções do Brasil e da Argentina, respectivamente.
Além desses jogadores, o treinador gremista optou por poupar Léo Moura, Luan e Jael para o clássico contra o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio. Dessa forma, o time gaúcho deve enfrentar o Peixe com apenas quatro jogadores titulares: Marcelo Grohe, Geromel, Cícero e Ramiro.
Para a vaga de Kannemann, Renato Gaúcho já definiu que entra Bressan. Para a vaga de Maicon, que foi um dos destaques na goleada do Grêmio por 5 a 1 sobre o Santos no primeiro turno do Brasileiro, o treinador deve optar por Thaciano, com Michel correndo por fora. Na lateral-esquerda, entra Marcelo Oliveira, e na direita, Leonardo.
A situação não chega a ser algo inédito para Renato Gaúcho, que tem escalado o Grêmio com diferentes formações ao longo da temporada, por conta da disputa das três competições (o time gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil, mas continua na Copa Libertadores).
O Grêmio está em recuperação no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta colocação, com 40 pontos e obteve três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.
O time provável que irá enfrentar o Santos é: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero, Ramiro, Douglas e Alisson; André.

Deixar um comentário