O experiente atacante Roberto é um dos destaques do Oeste, que vem fazendo boa campanha no Paulistão (Crédito: Jefferson Vieira/Oeste FC)

Apesar do bom retrospecto do Santos contra o Oeste – o Peixe nunca perdeu para o time do interior –, os comandados de Jorge Sampaoli devem entrar atentos na partida deste sábado, às 19h, no Pacaembu. O seu adversário é líder do Grupo D do Campeonato Paulista, com 12 pontos, um a mais do que o Ituano e dois a mais do que o São Paulo.

Até agora, o Oeste jogou 8 vezes  na competição, com 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Mas a equipe vem de uma sequência ruim. Na última partida, jogando fora de casa, a equipe perdeu para a Ferroviária, em Araraquara, por 2 a 1. E na semana passada o Oeste foi eliminado da Copa do Brasil pelo Criciúma (SC) na disputa de pênaltis.

Para o confronto contra o Santos, o técnico Renan Freitas deve manter o time que jogou em Araraquara, quando entrou com Roberto e Jheimy no ataque. Outro destaque do time é o volante Matheus Jesus, que teve uma passagem rápida e sem brilho recentemente pelo Santos. Ele é o artilheiro do time no Paulistão, com 4 gols.

O time provável do Oeste que enfrentará o Santos neste sábado deve ter: Matheus Cavichiolli; Tony, Maracás, Kanu e Conrado; Matheus Jesus, Betinho, Elvis e Mazinho; Roberto e Jheimy.