
Tailson não está nos planos da comissão técnica do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O atacante Tailson retornou de empréstimo ao Retrô e é mais um ‘problema’ para o Santos. A equipe pernambucana havia renovado o vínculo para a disputa do estadual, mas o Menino da Vila pouco atuou desde então. Ele se despede do time de Camaragibe com 14 partidas, sendo dez jogos e um gol marcado pela Série D no ano passado, e outros três pelo estadual e outro pela Copa do Nordeste neste ano.
Tailson estava no Retrô desde junho do ano passado com vínculo até novembro, mas com a possibilidade de prorrogação para a disputa do estadual em 2024 e foi o que aconteceu. Agora de volta ao Santos, o jogador vira mais um ‘problema’ para o Departamento de Futebol já que está fora dos planos da comissão técnica.
Com vínculo até o final de julho deste ano, a diretoria até cogita uma rescisão para encerrar o vínculo antes. Atualmente, o Peixe já tem onze atletas afastados no ‘Grupo B’ e também tenta resolver o futuro do lateral Dodô.
HISTÓRICO
Tailson chegou ao Santos em 2014 para a categoria Sub-15. Cinco anos depois, foi um dos destaques do Peixe na disputa da Copa São Paulo e os principais jornais da Espanha chegaram a noticiar um acordo do jogador para defender o Barcelona B. Ele chegou a viajar para a Europa, mas o Alvinegro notificou o clube espanhol por aliciamento, retomou os contatos pelo atacante e chegou a um acordo.
Em agosto daquele ano, o presidente na época José Carlos Peres anunciou a renovação com o garoto por cinco anos e uma multa rescisória de 100 milhões de outubro. Na época, reforçou o acordo com o Peixe e comentou sobre o Barcelona ‘é passado’.
“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson na apresentação.
Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos e depois foi emprestado ao Coritiba, onde somou dez jogos, e no Náutico, foram sete partidas. Em 2022, cinco confrontos pelo clube e emprestado à Ferroviária por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara, e fez apenas dois duelos.
Sem acordo para a divisão do pagamento dos salários entre as equipes, Tailson voltou ao CT Rei Pelé no início de 2023 e estava treinando ao lado de garotos que estouraram a idade do Sub-20 e não estavam nos planos do técnico Odair Hellmann. Sem espaço desde então, em junho o Alvinegro havia negociado o empréstimo para o Retrô onde está desde então.
Leia também:
Esse não pode reclamar q não teve chances
Toda hora aparece o nome de um pereba esquecido, infernal isso.
Oh lugarzinho para ter tantas porcarias, curva de rio !
Se até o “grande” Retrô não quis, a coisa tá feia!!!
É já deu neh Taison,boa sorte!
Então…..chances não faltaram…..e se não vai nem no poderoso retro……meu Deus.
Bora buscar outra profissão….que os “olheiros” que viram futebol em vc…..deveriam ser cegos e não contaram pra ninguém!!!
Alguns jogadores estouram a idade do Sub 20 e sequer tem uma única oportunidade no time profissional, porem, outros jogadores como Tailson, Sandry, Vinicius Balieiro, Wladimir, Alisson, conseguem se manter vinculados ao Santos FC “ad aeternum”.
Eterno “menino” da Vila, o Tailson já está com 25 (vinte e cinco) anos e nada aconteceu. O Barcelona é passado.
””atacante”””de marmita? que faz um gol na poderosa série D em 10 jogos…..deve tentar estudar, fazer curso técnico, por que jogar futebol não é pra ele não…