
Victor Yan vai deixar o Santos (Crédito: Divulgação)
Victor Yan se despediu do Santos nesta semana e deve assinar com o Orlando City, que disputa a Major League Soccer, neste domingo. Sem intenções de renovar, o Peixe liberou o jogador antecipadamente e ficou com 20% de uma possível venda futura.
Em suas redes sociais, o jogador se despediu do Peixe e falou em gratidão pelo tempo vivido no Alvinegro da Vila Belmiro.
“Foi um orgulho pra mim vestir essa camisa. Me dediquei muito pra ter uma sequência maior de jogos pelo clube mas não me concederam. Agradeço imensamente ao Santos FC. Foram 10 anos de aprendizados diários”, comentou.
“Minha gratidão a todos que me ajudaram e fizeram parte desse sonho comigo, desde a base, chegando atuar também no profissional e pela Seleção. Chegou a hora de iniciar um novo desafio no Orlando City e construir mais uma parte da minha história nos Estados Unidos”, completou o garoto.
Victor Yan sempre foi um dos expoentes da geração de 2001 do Santos, que tinha nomes como Rodrygo e Yuri Alberto. Em 2018, ainda com 16 anos, ele estreou na equipe profissional do Santos na partida contra o São Bento. Dois dias depois, ele sofreu uma grave lesão no joelho em um treinamento e ficou muito tempo afastado dos gramados.
Após isso, viveu problemas burocráticos com o Alvinegro. Com amparo dos antigos responsáveis por sua carreira, Yan foi à justiça contra o Santos questionando a vigência de cinco anos de seu contrato, que tinha validade até 30 de agosto de 2022. Ele foi assinado em 2017. Com base na Lei Pelé, a Justiça do Trabalho apontou ganho de causa ao Santos, em sede liminar, e reconheceu o vínculo assinado por ambos.
Aos 20 anos, chegou a ser inscrito na Copa São Paulo de 2022, mas foi cortado de última hora. A decisão surpreendeu os representantes do atleta, que assumiram a carreira do jogador recentemente. Recentemente, foi sondado por clubes da Espanha, Grécia e Portugal. Yan tinha propostas oficiais do futebol holandês, mas optou pela transferência ao Orlando City.
Se for por falta de tchau…ADEU….!
Suma, mais uma promessa do cu
Mais um saindo de graça.
Mais um a mãe SANTOS F.C. deixa ir embora e não ganha nada, só gastou isso é o SANTOS F.C.
Mais um saindo de graça
Um mala a menos. Entrou na justiça contra o clube e agora diz que “foi um orgulho” vestir a camisa. Ah, que passe bem longe da Vila.
Boa sorte , quem sabe não retorna mais experiente ou se valorize para uma futura negociação
Mais um garoto da base que subiu para o profissional com apenas dezesseis anos, queimando etapas e foi rotulado como joia, grande promessa, etc. O jogador foi mal orientado, tomou decisões erradas, mas deve ter sentido a pressão da indefinição quanto ao futuro por estar voltando de contusão grave, além de estar estourando a idade.
Por sua vez, todas as vezes em que se cria uma grande expectativa em cima de um moleque da base, os agentes crescem o olho e tentam tirar o máximo proveito, do clube e do jogador.
Pelo que jogava antes da contusão, o Victor Yan parecia que ia ser mais jogador do que o Sandry, o Kevin Malthus e o Balieiro. Agora, pós contusão, é uma incógnita.