Zagueiro contratado junto ao Hamburgo teve poucas chances com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

De volta ao Santos após dois empréstimos consecutivos para Coritiba e Paraná, o zagueiro Cléber Reis quer seguir no Peixe em 2019 e dar a volta por cima no clube. Contratado no início de 2017 junto ao Hamburgo por pouco mais de 7 milhões de reais, o defensor soma apenas 10 jogos com a camisa do Santos e quer ter, finalmente, uma chance no clube.

O defensor reclama ter ficado marcado por uma expulsão logo em sua estreia no jogo contra a Ferroviária, aos 23 minutos do segundo tempo, pelo Campeonato Paulista de 2017. A partida terminou em derrota do Peixe.

“É inacreditável, mas fui crucificado por uma expulsão. Claro que ninguém gosta de ser expulso, mas faz parte do jogo, especialmente para zagueiro. Era meu primeiro jogo pelo Santos e ainda estava me ajustando ao time. A culpa daquela derrota recaiu sobre mim e, infelizmente, depois daquele cartão vermelho parece que tudo mudou e tive poucas chances”, lamenta.

O jogador lembra com carinho do que considera ter sido seu melhor jogo com a camisa do Santos e uma amostra do que pode apresentar no Peixe. A partida foi contra o The Strongest, pela Copa Libertadores da América de 2017, quando o Peixe empatou em 1 a 1 atuando na altitude boliviana e com um a menos desde a metade do primeiro tempo.

“Aquele foi um jogo épico. Os donos da casa nos pressionaram com muita correria e bolas aéreas. Jogar com um a menos naquelas condições não é nada fácil, mas consegui fazer uma ótima partida, anulando a maioria das investidas do adversário, tanto pelo chão quanto pelo alto. Infelizmente, as pessoas tendem a lembram só das coisas negativas”, diz.

De volta após o rebaixamento com o Paraná, onde acabou tendo problemas disciplinares, Cléber quer deixar tudo para trás e lutar por seu espaço no Santos. Ele elogia e acredita que pode render com o atual técnico da equipe, o argentino Jorge Sampaoli.

“Ele é um treinador experiente, com passagens por grandes clubes e seleções do futebol mundial e que sabe tirar o melhor de cada atleta. Vou provar meu valor e mostrar que estou pronto para defender essa lendária camisa”, finaliza.