Jogadores do Defensa y Justicia comemoram o primeiro gol na vitória sobre o Olimpia (Crédito: Divulgação/Defensa)

O Defensa Y Justicia venceu o Olimpia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols foram marcados Camacho e Romero para os argentinos enquanto Pitta descontou para os paraguaios.

Com o resultado, a equipe argentina assumiu a segunda colocação do grupo, com seis pontos ganhos. O Santos é o líder, com sete, o Olimpia o terceiro, com cinco, e o Delfin, adversário do Peixe nesta quinta, o lanterna, com apenas um ponto ganho.

Em caso de vitória nesta quinta, o Santos não só fica perto da classificação para as oitavas de final, como também fica perto da primeira colocação do grupo nessa fase. O Peixe iria a 10 pontos e abriria quatro pontos de vantagem sobre o Defensa y Justicia e cinco para o Olimpia, com seis pontos a serem disputados.

Uma derrota, no entanto, complicaria bastante a situação do Peixe. O time comandado pelo técnico Cuca teria de vencer o Olimpia no Paraguai ou o Defensa Y Justicia na Vila. Nesse cenário, se o time argentino vencer o Delfin na próxima rodada, viria para Santos em busca de um empate para garantir a classificação.