
Derlis González já esteve mais próximo de ser anunciado pelo Santos (Crédito: Reprodução/Instagram)
A contratação do paraguaio Derlis González, antes dada como certa, ficou mais complicada nesta segunda-feira. O atacante, que seria emprestado por dois anos pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em troca do meia Vitor Bueno, também por empréstimo, pode não chegar à Vila Belmiro.
O problema: o contrato do paraguaio com o Dínamo prevê o pagamento de várias cláusulas de bonificações por metas alcançadas. Por causa disso, segundo o presidente José Carlos Peres, a negociação esfriou.
“Quanto ao Derlis, estamos em tratativas ainda, com algumas dificuldades para fechar. Até ontem (domingo) estava bem adiantado, hoje mais dificultoso. Surgem coisas, tem salário de Europa, premiação, bônus, uma série de coisas que não estão na nossa cultura. Não vamos cometer loucura, estamos alinhados na média do elenco, mas isso pode ser solucionado e pode voltar a evoluir nas próximas horas.”
O paraguaio tem 24 anos e disputou 33 partidas em sua última temporada pelo Dínamo de Kiev, sendo 24 como titular e anotando três gols. O paraguaio não é centroavante, coisa que o Peixe busca incessantemente no mercado, mas um ponta, além de poder atuar como meia. Ele tem 1,72 m de altura, foi revelado pelo Rúbio Ñu e passou por Benfica B, Guarani-PAR e Basel. Pela seleção de seu país, participou da Copa América em 2015 e 2016.
Deixar um comentário