O paraguaio chuta para marcar o segundo gol do Peixe em Sorocaba (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Sampaoli contou com um “reforço” de peso no jogo contra o São Bento, nesta quinta-feira: o paraguaio Derlis González, que desistiu de ir embora do Santos e foi um dos melhores em campo na partida disputada em Sorocaba. O atacante ficou fora do jogo contra a Ferroviária, na abertura do Campeonato Paulista, porque havia pedido para deixar o clube, mas agora a história é diferente.

Autor do segundo gol do Peixe em Sorocaba, o paraguaio garante que não pensa mais em deixar a Vila Belmiro e que pretende cumprir até o fim o contrato com o clube – ele foi emprestado pelo Dínamo de Kiev ao Santos até o meio de 2020.

“Eu estou focado no Santos, contente por poder jogar. Isso é o que importa, e eu estou muito feliz”, disse Derlis. “O que eu espero agora é cumprir o ano e meio de contrato que ainda tenho com o Santos e defender esta camiseta como estou defendendo hoje (quinta-feira).”

A permanência do atacante paraguaio no elenco é um alívio para Sampaoli, que perdeu Bruno Henrique (negociado com o Flamengo) e no meio do ano ficará também sem Rodrygo, que vai para o Real Madrid.