
O paraguaio chuta para marcar o segundo gol do Peixe em Sorocaba (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Jorge Sampaoli contou com um “reforço” de peso no jogo contra o São Bento, nesta quinta-feira: o paraguaio Derlis González, que desistiu de ir embora do Santos e foi um dos melhores em campo na partida disputada em Sorocaba. O atacante ficou fora do jogo contra a Ferroviária, na abertura do Campeonato Paulista, porque havia pedido para deixar o clube, mas agora a história é diferente.
Autor do segundo gol do Peixe em Sorocaba, o paraguaio garante que não pensa mais em deixar a Vila Belmiro e que pretende cumprir até o fim o contrato com o clube – ele foi emprestado pelo Dínamo de Kiev ao Santos até o meio de 2020.
“Eu estou focado no Santos, contente por poder jogar. Isso é o que importa, e eu estou muito feliz”, disse Derlis. “O que eu espero agora é cumprir o ano e meio de contrato que ainda tenho com o Santos e defender esta camiseta como estou defendendo hoje (quinta-feira).”
A permanência do atacante paraguaio no elenco é um alívio para Sampaoli, que perdeu Bruno Henrique (negociado com o Flamengo) e no meio do ano ficará também sem Rodrygo, que vai para o Real Madrid.
Fica Derlis, o Santos Futebol Clube é uma das histórias mais lindas do futebol, não deixa ser levado por “cabecinhas que só pensam em dinheiro”, faça aqui sua marca que você com certeza terá visualidade no mundo todo. Se sair pelas portas do fundo será desprezado, isso não é profecia, é fato. Outros jogadores que deram as costas para o Santos caíram no esquecimento!