O atacante paraguaio está em boa fase nesta temporada (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jorge Sampaoli decidiu encarar o Guarani, às 20h desta segunda-feira, no Pacaembu, com um meio de campo reforçado. O treinador argentino, conforme publicado pelo Diário do Peixe na véspera da partida, colocará no campo um time com cinco meio-campistas e apenas um atacante, o paraguaio Derlis González.

Alison, Diego Pituca, Jean Mota, Carlos Sánchez e Cueva vão enfrentar o Guarani e tratarão de abastecer Derlis com muitos passes e cruzamentos açucarados. Além disso, Jean Mota e Cueva terão a missão de entrar com frequência na área adverária para finalizar – estratégia que tem dado tão certo neste ano que Jean é o artilheiro do Campeonato Paulista.

O Peixe terá duas novidades importantes no banco de reservas nesta noite: Rodrygo e Jean Lucas. O atacante, que disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, não só treinou poucos dias com o elenco alvinegro como sofreu com dores nas costas no torneio realizado no Chile, por isso sua entrada no time ocorrerá aos poucos.

Jean Lucas, por sua vez, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Santos. Ele chegou do Flamengo na semana passada e se diz em boa forma física para ajudar o time se for necessário.

A escalação do Santos no jogo contra o Guarani será a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Jean Mota, Carlos Sánchez e Cueva; Derlis González.