Santos já chegou na Venezuela (Crédito: Divulgação)

O Santos divulgou no início desta noite que, após pousar no Aeroporto de Santo Domingo, na Venezuela, ainda vai precisar aguardar uma liberação das autoridades locais para chegar a San Cristóbal, local da partida desta quarta-feira diante do Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana.

A estrada que liga as duas cidades foi bloqueada por um deslizamento de terra, que começou na madrugada após fortes chuvas em direção ao Sul do estado, local onde o Santos vai passar a noite. A Polícia Civil ainda não liberou o uso das estradas, o que atrasou os planos da delegação santista.

A estrada em que o Santos precisa passar, conhecida como Zig Zag, está atolada de lama. Máquinas no local trabalham para liberar o pedaço o mais rápido possível. As chuvas também causaram quedas de árvores na região.

Um ônibus com 53 passageiros, que viajavam de Santo Domingo até Táchira, ficou isolado por conta das estradas fechadas. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi tratada no local por equipes paramédicas.

O Santos tinha previsão de chegada ao hotel na cidade de San Cristóbal às 18h30min. O clube saiu por volta das 8h15 do hotel em São Paulo e ainda terá cerca de 1h30 de estrada.

Atualização 19h30:

As autoridades na Venezuela prepararam um pequeno espaço nas estradas para que o ônibus do Santos passe e chegue ao seu destino. A delegação do Santos deve chegar em San Cristóbal em uma hora e meia.

Atualização 21h55:

Em nota, o Santos confirmou que a delegação chegou ao hotel às 21h30.