
Mateus Xavier foi destaque do Santos (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O atacante Mateus Xavier comemorou os dois gols marcados na vitória do Santos sobre o Real Brasília por 3 a 0, no Luiz Augusto de Oliveira, pela primeira rodada da Copa São Paulo, neste domingo (04). Em entrevista a Cazé TV, o Menino da também foi questionado sobre espaço no time profissional com Vojvoda e, sincero, avisou que espera que o técnico tenha aprovado o desempenho dele.
“Muito feliz pelos gols e muito importante para a vitória. Cara, espero que sim (sobre Vojvoda aprovar atuação). A gente trabalha para isso, mas vamos continuar fazendo o melhor”, ressaltou.
Pedido pela torcida, o garoto é destaque da base e renovou recentemente com o Peixe até julho de 2028, com uma multa de 100 milhões de euros. No ano passado, ele recebeu uma proposta do Nottingham Forest (Inglaterra). Mateus estreou no profissional em 2024 entrando na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, na 13ª rodada da Série B, no dia 1 de julho de 2024.
Leia também: Mateus Xavier brilha e Santos vence Real Brasília na estreia da Copinha
Na partida, o garoto finalizou uma bola e o goleiro adversário colocou para escanteio. O gol santista veio na cobrança do escanteio. Apesar de ter chamado atenção, Mateus Xavier voltou para a base depois da passagem pelo time principal com Carille, que chegou a elogiar o menino. Ele já vinha se dividindo com o Sub-17, onde foi campeão paulista.
Em 2025, o jogador vinha se dividindo pelo Sub-20. Com o técnico Pedro Caixinha no Paulistão, foi inscrito na competição e ficou seis jogos no banco. Na Copa do Brasil, entrou no jogo de ida na Vila Belmiro contra o CRB e recebeu elogios de Cleber Xavier pela atuação. No Brasileiro, entrou em três jogos: Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino. Ao todo já soma cinco jogos no elenco principal.
O treinador tem que assistir os jogos da base,e ninguém diz isso pra ele,ficar fazendo avaliação de jogador em treinos não leva a nada.
O grande mestre dos mestres DiDi, já dizia,jogo é jogo e treino é treino, não confunda.
Dependendo deste treineiro que está no Santos atualmente, o Mateus Xavier terá 40 anos e não subirá aos profissionais, ele odeia a base.
Teve um bom jogo, mas no sub 20 lhe faltou atitude nos jogos que assisti. Jogador habilidoso, mas parece que para ele não fazia diferença se o Santos estivesse vencendo ou perdendo o jogo. Falta sangue nos olhos….Lembra atitude de Ivonei que simplesmente desapareceu ( alias Bontempo era reserva do Ivonei naquele time que perdeu na vila de 3×0 do America mineiro em plena vila belmiro)
O Treinador atual sabe muito bem que sem intensidade e constância não vai dar, e não será perfil falso a serviço de empresário aproveitador que vai alterar o bom trabalho que está fazendo