
Pituca estará em campo no jogo contra o Guarani (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos teve seis dias de intervalo entre o jogo contra o River Plate-URU, pela Copa Sul-Americana, e o duelo desta segunda-feira contra o Guarani, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, às 20h, no Pacaembu. É o maior período entre jogos do time alvinegro desde a estreia na temporada, no dia 19 de janeiro, e os jogadores esperam que isso faça a diferença diante da equipe campineira.
Mais tempo de intervalo entre duas partidas significa mais tempo para treinar e, consequentemente, mais tempo para que o elenco assimile as ideias do técnico Jorge Sampaoli. Segundo o meia Diego Pituca, isso é fundamental para o Santos crescer.
“Tivemos uma semana boa, uma semana focada no Guarani. Foram alguns dias a mais para trabalhar e se Deus quiser vamos sair desse jogo com os três pontos.”
Nesta temporada, o Santos disputou três jogos como mandante e venceu os três (contra a Ferroviária na Vila Belmiro e contra o São Paulo e o Mirassol no Pacaembu). Pituca confia que o Peixe vai manter o bom desempenho em casa na partida diante do Guarani.
“É importante ter esse desempenho em casa. A gente tem jogado sempre com a torcida nos apoiando e mais uma vez vamos em busca da vitória.”
Deixar um comentário