Diego diz que foi procurado pelo Santos recentemente (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

O meia Diego Ribas, jogador do Flamengo e revelado pelo Santos, revelou que recentemente foi procurado pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, para saber sobre a sequência da carreira. O jogador anunciou que não vai renovar com o time Carioca.

O camisa 10, porém, não pretender voltar a jogador por outro clube no futebol brasileiro. Desde que retornou da Europa, está no Flamengo. Por lá, conquistou 10 títulos, entre eles uma Copa Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros

“O presidente do Santos me ligou, treinadores me ligaram, recebi propostas interessante, mas nada que me fizesse encerrar aqui e seguir para outra. Está sendo maravilhoso, estamos em um final de temporada que pode acabar da forma que merecemos. Então, essa decisão é permanente, não jogo em outro clube do Brasil. Está caminhando também para encerrar o ciclo como jogador. Estou me dando esse tempo para definir e estão caminhando as coisas para se encerrar”, disse Diego ao podcast ‘Fala, Brasólho!‘, do canal Desimpedidos. 

Diego chegou ao Santos em 1997, nas categorias de base. Com apenas 16 anos, foi incorporado ao elenco profissional pelo técnico Celso Roth, permanecendo no time principal mesmo após a saída do treinador. A equipe passou a ser comandada por Emerson Leão e consagrou-se campeão Brasileiro de 2002.

Ao todo, foram quatro anos nas categorias de base santista (1997–2001) e três anos no clube profissional, de 2002 até 2004, quando foi vendido ao Porto, de Portugal. Com a camisa do Santos, disputou 127 jogos, marcou 38 gols e deu 25 assistência. Ele também fez parte do elenco campeão Brasileiro em 2004.

Pelo Flamengo, ele já enfrentou o Peixe em 9 oportunidades, com cinco vitórias, um empate, três derrotas e um gol marcado, em 2016.