Diego Ribas visitou o Santos e a Vila Belmiro em agosto (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Ex-jogador do Santos, Diego Ribas citou a falta de proteção aos atletas e condição estrutural para tentar explicar momento ruim que o clube vive, em entrevista ao Globo Esporte. O Peixe perdeu para o Vitória e está com a mesma pontuação do primeiro time na zona de rebaixamento faltando dez rodadas para encerrar o Brasileiro.

“Muito preocupante. Santos vem há alguns anos que não consegue ter desempenho compatível com a história, em um trabalho em conjunto, seja de atletas, dirigentes, treinadores e comissão. Fica minha torcida para que o Santos volte aos trilhos. Não tenho a propriedade para dizer como quem vive lá, por mais que converse, mas não me aprofundo. O que vejo de fora é que falta proteção para os atletas, uma condição até estrutural, que vem melhorando, na Vila Belmiro, no centro de treinamento, para que pouco a pouco o Santos possa transmitir a credibilidade que sempre teve. Há pessoas competentes no Santos, que têm a capacidade de mudar isso imediatamente”, disparou.

Leia também: Veja os adversários de Santos e dos times do Z4 na reta final do Brasileirão

Um dos protagonistas do título do Brasileirão de 2002, Diego visitou a Vila Belmiro e acompanhou o empate do Alvinegro sem gols com o Fluminense na estreia de Vojvoda em agosto. Depois de assistir o jogo, desceu ao vestiário e encontrou Neymar. Ribas elogiou o camisa 10 santista e ressalta torcida pela volta do craque, que se recupera de uma lesão no reto femoral da coxa.

“A presença dele transmite confiança. É um cara que é um escudo para que os outros se sintam mais confiantes. É papel dele como líder e ídolo. Presença dele é sempre muito positiva. Espero que ele volte o quanto antes. É fundamental em vários aspectos. O retorno dele é fundamental para o Santos dar essa virada. É imprescindível”, completou.