
Marcos Leonardo já atuou pela Seleção Brasileira de base (Foto: Divulgação / CBF)
O técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para a disputa dos jogos contra a Colômbia, no dia 16, e a Argentina, no dia 21, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 nesta Data Fifa de novembro. Entre as novidades da lista, o atacante Endrick, do Palmeiras.
Apesar da expectativa, o atacante Marcos Leonardo, do Santos, ficou de fora. Na temporada, o Menino da Vila tem 21 gols em 42 jogos pelo Santos e mais cinco gols pela Seleção Sub-20 na Copa do Mundo da categoria. No Twitter, o centroavante publicou “tempo ao tempo”.
time to time!
— Marcos Leonardo (@MarcosLeonardo) November 6, 2023
Diniz, que teve uma passagem pelo Santos em 2021. O Brasil vem passando por ‘seca’ dos camisas 9. O último gol de um centroavante pela Amarelinha foi na disputa da Copa do Mundo na Rússia no ano passado diante a Coreia do Sul por 4 a 1 no dia 5 de dezembro. Richarlison foi quem marcou ao lado de Vini Jr, Paquetá e Neymar.
Durante a transmissão do empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última Data Fifa em outubro, o narrador Luis Roberto e o comentarista Roger Flores, da Rede Globo, cobraram uma mudança na posição, sugerindo alguns jovens jogadores, incluindo Marcos Leonardo.
“Eu acho que a briga está aberta, mas eu incluiria mais jogadores nessa discussão. Não me limitaria apenas a Gabriel Jesus e Richarlison. Eu começaria a preparar três jogadores: Marcos Leonardo, Vitor Roque e Endrick”, afirmou Roger Flores.
“O Marcos Leonardo está jogando o fino. O moleque é chamado de Brabo e é mesmo. O Vitor Roque está machucado e estava sendo chamado. E tem o Endrick que está definitivamente acontecendo”, afirmou o Luis Roberto.
Marcos Leonardo foi titular da Seleção na Copa do Mundo Sub-20 com Ramon Menezes, sendo um dos principais artilheiros do torneio. Ele disputou um total de cinco partidas, marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência. Balançou as redes contra Itália (2), República Dominicana, Tunísia e Israel.
Artilheiro e titular absoluto no Santos, marcou 21 gols em 42 partidas. Comemorou contra: Portuguesa (2), Iguatu-CE (2), Mirassol, Corinthians, Botafogo-SP, América-MG, Newell’s, Goiás (2), São Paulo, Botafogo (2), Athletico-PR , Grêmio, Bahia, Vasco (2), Palmeiras e Coritiba.
Leia também:
É proibido convocar jogadores do Santos, pode ter certeza que quando o ML estiver em outro time, será convocado.
Enquanto isso, a seleção fica sem centroavante.
Eu já desapeguei da seleção. Com certeza não foi o treinador que fez a convocação, mas o Ribeiro tem quase o monopólio de agente dos jogadores. Estamos 21 anos na fila, e ficaremos ainda mais. Só quem faz parte agencia do fulano, trabalhará nessa seleção, do técnico aos jogadores, tudo é para os negócios do fulano. A seleção da agencia dele não representa o futebol brasileiro, mas sim apenas visibilidade de seus agenciados mais importantes. Marcos Leonardo, enquanto não mudar para a agencia do fulano, não terá acesso a seleção deles.
Eu quero que a seleção CBF se exploda, meu negócio é o Santos.
Muito estranho o critério que Diniz usou para dar oportunidade a jovens atacantes… se tivesse optado pelo resultado prático ML deveria ser a primeira opção. No entanto, preferiu optar pela intuição, descartando a lógica. Difícil mesmo saber o que se passa em sua cabeça.
Acredito que deva estar conluiado com a venda do atleta esmeraldino para o Real Madrid, afinal toda convocação é um balcão de negócios, felizmente não torço para a seleção brasileira.
Não sei dizer se ele é chegado nisso. Creio que não. No caso atual a suspeita não procede; Hendrick pertence ao Real Madrid.
Eu acho que foi bom para o Santos! Não vai correr risco de contusão!
Melhor para o Santos, que precisa muito dos gols do ML.
Além do mais essa seleção do Diniz terá sérias dificuldades nos 2 jogos,Colômbia e Argentina.
Que a CBF se exploda! Textor e Felipe Neto mandaram a real e se ferraram. O Santos tbem precisaria fazer um lobby, mas a CBF é mais meretriz que a Conmebol, então o ML só será convocado quando sair do Santos. Retiro fuck CBF.
Clubismo à parte, quem viu a virada do Palmeiras sobre o Botafogo percebeu que não há nível de comparação. Com apenas 17 anos, Endrick tem explosão, força, habilidade, velocidade, chute… Entrará de cara no time do Real Madrid quando for para a Espanha.
Por merecimento deveria convocar o Marcos Leonardo, mas como a CBF e a nossa Seleção Brasileira é uma vitrine de negócios para o futebol europeu, o convocado foi moleque dos porquinhos. Segue a mesma linha quando o Veríssimo estava jogando o fino da bola no nosso PEIXE e só foi convocado assim que foi vendido ao Benfica. Está mais que comprovado que a CBF não tem nenhum apreço pelo nosso PEIXE, o porquê disso não sei. Seria uma excelente oportunidade para o Marcos Leonardo, além de uma bela valorização para sua venda na próxima janela, para o futebol europeu. Bora lá torcer para o nosso PEIXE golear hoje, com pelo menos uns 2 gols ou 3 gols do Marcos Leonardo. Saudações SANTISTAS a todos.
Concordo.
Nem ligo para seleção
Marcos Leonardo está melhorando jogo a jogo, mas teve mau momentos no inicio do ano, assim vamos dar tempo ao tempo. AGORA O IMPORTANTE é refletirmos que o Diniz, técnico da seleção brasileira acabou de ganhar a Libertadores com o Fluminense que não é nenhuma Brastemp… VAMOS LEMBRAR que há pouco tempo ele era técnico do Santos e os “entendidos de bola” ficavam criticando e ofendendo o Diniz e a diretoria, dizendo que foi uma péssima contratação – técnico tic tac, etc etc … Espero que esses “entendidos de bola”um dia aprendam alguma coisa antes de falarem tanta besteira…..
Diniz é um tremendo técnico de seleção. Quando vai chegar o próximo? Endrick fez dois jogos bons, Marcos Leonardo ficou vários jogos fora do campeonato brasileiro por servir a sub 20 (outra Burrice de Falcão e Cia) e ainda assim é o terceiro artilheiro do campeonato. Sorte nossa que ele não convocou, e repito quando vai chegar o próximo técnico da seleção?!! Diniz deve ser muito AMIGO do Botafogo.
Eu acredito que por isso a seleção vem perdendo tantos jogos, enquanto não entrar um técnico bom que entenda do futebol que acontece no Brasil vamos correr risco de ficar fora da proxima copa.
Diniz só ganhou a Libertadores porque o Boca tá muito ruim. Vai tomar um varejo no Mundial. Diniz é horroroso e deve dar metade do prêmio dele a John Kennedy.