Marcos Leonardo já atuou pela Seleção Brasileira de base (Foto: Divulgação / CBF)

O técnico Fernando Diniz convocou a Seleção Brasileira para a disputa dos jogos contra a Colômbia, no dia 16, e a Argentina, no dia 21, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 nesta Data Fifa de novembro. Entre as novidades da lista, o atacante Endrick, do Palmeiras.

Apesar da expectativa, o atacante Marcos Leonardo, do Santos, ficou de fora. Na temporada, o Menino da Vila tem 21 gols em 42 jogos pelo Santos e mais cinco gols pela Seleção Sub-20 na Copa do Mundo da categoria. No Twitter, o centroavante publicou “tempo ao tempo”.

Diniz, que teve uma passagem pelo Santos em 2021. O Brasil vem passando por ‘seca’ dos camisas 9. O último gol de um centroavante pela Amarelinha foi na disputa da Copa do Mundo na Rússia no ano passado diante a Coreia do Sul por 4 a 1 no dia 5 de dezembro. Richarlison foi quem marcou ao lado de Vini Jr, Paquetá e Neymar.

Durante a transmissão do empate em 1 a 1 com a Venezuela, na última Data Fifa em outubro, o narrador Luis Roberto e o comentarista Roger Flores, da Rede Globo, cobraram uma mudança na posição, sugerindo alguns jovens jogadores, incluindo Marcos Leonardo.

“Eu acho que a briga está aberta, mas eu incluiria mais jogadores nessa discussão. Não me limitaria apenas a Gabriel Jesus e Richarlison. Eu começaria a preparar três jogadores: Marcos Leonardo, Vitor Roque e Endrick”, afirmou Roger Flores.

“O Marcos Leonardo está jogando o fino. O moleque é chamado de Brabo e é mesmo. O Vitor Roque está machucado e estava sendo chamado. E tem o Endrick que está definitivamente acontecendo”, afirmou o Luis Roberto.

Marcos Leonardo foi titular da Seleção na Copa do Mundo Sub-20 com Ramon Menezes, sendo um dos principais artilheiros do torneio. Ele disputou um total de cinco partidas, marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência. Balançou as redes contra Itália (2), República Dominicana, Tunísia e Israel.

Artilheiro e titular absoluto no Santos, marcou 21 gols em 42 partidas. Comemorou contra: Portuguesa (2), Iguatu-CE (2), Mirassol, Corinthians, Botafogo-SP, América-MG, Newell’s, Goiás (2), São Paulo, Botafogo (2), Athletico-PR , Grêmio, Bahia, Vasco (2), Palmeiras e Coritiba.

Leia também: