
Diógenes atuou pela segunda vez em partidas oficiais pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O goleiro Diógenes foi um dos destaques do Santos no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, neste domingo (14), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O jovem entrou ainda no primeiro tempo, após Gabriel Brazão deixar o campo em função de um choque de cabeça, e respondeu à altura: fez ao menos três defesas importantes e ajudou o Peixe a conquistar um ponto fora de casa.
Em entrevista na zona mista após a partida, Diógenes falou sobre a desconfiança de parte da torcida e fez um desabafo.
“A gente querendo ou não, a gente acompanha o que falam por aí, e eu sei que eu não sou isso, eu não sou o que muita gente falou. Então eu trabalhei mais ainda pra que pudesse provar o meu valor, porque eu tô aqui por nada. Eu demonstro todos os dias que mereço estar aqui. A saída do João Paulo e eu consolidando como segundo goleiro me ajudou pra isso também. Tive respaldo dos meus companheiros de equipe, da comissão, da diretoria. Eu trabalho, e graças a Deus hoje deu certo, e vou continuar trabalhando pra honrar cada vez mais essa oportunidade que estão me dando”, disse.
Mesmo com o brilho individual, o jovem goleiro fez questão de destacar a participação coletiva no resultado.
“Eu tenho a consciência de que com a minha atuação eu consegui ajudar, com a minha atuação do Tiquinho que entrou muito bem, de todo mundo que entrou. Querendo ou não, muitos jogos nós que vêm do banco é que vamos resolver, e foi o que aconteceu. Que bom que deu certo”, afirmou.
Questionado sobre a chance de ganhar sequência na equipe, Diógenes demonstrou tranquilidade.
“A cabeça tá tranquila, tá limpa, tô com mais vontade ainda de jogar. Entendo que a posição é do Brazão. Eu tô com mais vontade ainda, mas se ele estiver apto para jogar, ele é o goleiro, a posição é dele e ele é muito importante pra equipe. Então, que seja feito o melhor”, completou.
O jogo contra o Atlético-MG foi apenas a segunda aparição oficial de Diógenes pelo Santos. A primeira havia sido em 2024, na vitória por 2 a 0 contra o Ituano, pela Série B. Assim, o goleiro segue sem sofrer gols em suas atuações como profissional.
Com Gabriel Brazão obrigado a cumprir cinco dias de afastamento em função do protocolo de concussão, Diógenes pode ser o titular do Peixe na próxima rodada, diante do São Paulo, no domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro.
Quem escreveu isso é analfabeto de pái e mãe. Meu Deus, não pode ser jornalista. Confunde apto com hábito, Tiquinho com Chiquinho. Que coisa horrorosa.
E quem escreve pai com acento agudo é o que?
E quem não usa acento circunflexo quando o “que” assume uma função de pronome interrogativo ao final de uma oração? (Só falei pela zoeira hahaha)
Kkkk aguardando a resposta do Ricardo
“O jovem entrou ainda no primeiro tempo” – O Animal que escreveu não viu o jogo, ele substituiu brazão no SEGUNDO TEMPO