
Diógenes entrou na vaga de Brazão, que saiu de ambulância (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Diógenes foi elogiado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e pelo companheiro Gabriel Brazão. O arqueiro entrou aos 23 minutos do segundo tempo e fez defesas importantes que ajudaram a manter o empate do Santos com o Atlético-MG em 1 a 1, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão, neste domingo (14).
“Enquanto ao Brazão, quero que ele tenha uma boa recuperação. Não só a saúde, mas a pessoa e o atleta é importante para a gente. Acho que vamos contar com ele, mas quando a estreia, Diógenes entrou no momento quente do jogo. Sendo goleiro e entrando nesse momento, acho que teve condição de responder”, falou o treinador na coletiva pós-jogo.
Depois, recebeu elogios de Brazão, que saiu do jogo levado por ambulância após uma pancada na testa, via stories.
“Você é merecedor irmão, grande jogo. Feliz por você”, escreveu Brazão no Instagram.
Leia também: Ícone das Sereias da Vila, ex-atacante Suzana Agostini falece por cancêr
Foi apenas o segundo jogo de Diógenes pelo profissional do Peixe. Ele estreou no principal sendo titular na vitória sobre o Ituano por 2 a 0, no Novelli Júnior, pela Série B, em outubro do ano passado. Na ocasião, Gabriel Brazão estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Diógenes foi contratado pelo Alvinegro ainda em 2020 tendo atuações pelo Sub-20 e viveu altos e baixos. Chegou a ser herói em classificação da categoria na Copinha defendendo pênalti, mas também foi afastado por um período por chegar atrasado em um dos treinos. Ele tinha contrato finalizando no ano passado, mas foi prorrogado até o fim de 2026.
O Diógenes não é mal goleiro não, nas duas vezes que jogou, ele jogou bem.