Diogo Vitor já está treinando com o elenco profissional (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Uma das principais promessas da base santista, Diogo Vitor treinou na manhã desta segunda-feira pela primeira vez com o restante do elenco em 2018, ainda que tenha sido apenas um trabalho físico. O meia se reapresentou ao Santos na última semana e ainda está abaixo dos outros jogadores fisicamente. Até por isso, fez um trabalho especial com o preparador físico Ednilson Sena, enquanto os demais atletas realizavam um treino técnico.

O meia, que foi destaque do Santos na campanha do vice-campeonato brasileiro de aspirantes, no ano passado, foi promovido ao elenco profissional a pedido de Jair Ventura. Em uma de suas últimas entrevistas coletivas, o técnico santista disse que Diogo é uma “joia a ser lapidada”, até por causa dos problemas disciplinares.

O mais recente deles foi o sumiço após as férias. O Peixe aguardava Diogo Vitor, de 21 anos, já na reapresentação dos profissionais, no dia 3 de janeiro, mas o meia não apareceu. O clube precisou enviar um representante ao interior de Minas Gerais para buscar o jogador, que estava na casa de sua família.

Diogo Vitor pode ser inscrito na lista B do Campeonato Paulista, para jogadores de até 21 anos. Apesar de o estafe de Diogo garantir que o meia já assinou a renovação de contrato por três anos, o Santos não confirma essa informação. O atual vínculo do atleta com o clube termina em março.