Kleiton Lima, treinador do Santos B (Crédito: Santos FC)

Depois de anunciar uma ampla reformulação nas categorias de base do clube, a diretoria do Santos adiou a reapresentação do elenco e da comissão técnica do Santos B, antes marcada para esta segunda-feira. A nova data é 5 de fevereiro. O clima é de incerteza, e a mesma situação é vivida pelo técnico da categoria sub-20, Aarão Alves, que comandou o time santista na Copa São Paulo Júnior e ainda está de férias.

Todos receberam na última sexta-feira um comunicado que informava sobre o adiamento da reapresentação, sem fornecer mais detalhes. O Santos B, equipe montada para fazer a transição de jogadores da base para o elenco profissional, e que também dá espaço para atletas pouco utilizados no time de cima, disputou no ano passado o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em que foi vice-campeão, e a Copa Estado de São Paulo. A equipe é dirigida por Kleiton Lima.

Nesta segunda, a direção do Santos anunciou a demissão de João Paulo, Juary e Nenê Belarmino, ex-jogadores que atuavam como coordenadores técnicos das divisões menores do clube. Marquinhos Maturana foi nomeado gerente da base e Ricardo Crivelli, o Lica, voltou ao Peixe para coordenar todas as categorias e também o processo de captação de atletas.

O treinador da categoria sub-15, Gustavo Roma, também foi desligado do clube nesta segunda-feira. Leandro Macgnan, que dirigiu a equipe sub-11, e Luciano Santos, do time sub-17, foram mantidos, mas ainda não sabem ao certo em quais categorias vão trabalhar.