
Rony é um dos atacantes sondados pelo Santos (Foto: Divulgação / Atlético-MG)
O Santos segue ativo no mercado em busca de um substituto para Guilherme e tem Rony como um dos nomes analisados para a temporada de 2026. O atacante de 30 anos, atualmente no Atlético-MG, voltou a entrar no radar do clube após já ter sido alvo em outras janelas de transferências recentes.
O interesse em Rony não é novo. O Santos tentou a contratação do jogador em duas oportunidades anteriores. Na primeira, as negociações não avançaram por divergências financeiras, e o atacante acabou acertando com o Atlético-MG no início de 2025.
Já no meio da temporada, o Peixe voltou a procurar o atleta, aproveitando o fato de ele não ser amplamente utilizado. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli ao clube mineiro, Rony passou a ser aproveitado pelos lados do campo e permaneceu no elenco. Justamente essa função pelos extremos é a que o Santos projeta para o jogador em um eventual acordo.
Neste momento, o principal entrave é financeiro. Rony tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2027, e o clube mineiro deve exigir uma compensação para liberá-lo. Por outro lado, o salário não é visto como obstáculo, já que o atacante estaria disposto a reduzir seus vencimentos para atuar no Santos. Além disso, o Bahia surge como concorrente, com o atrativo de disputar a Libertadores em 2026.
Outros nomes também são analisados pela diretoria santista. Um deles é Michael, do Flamengo, que foi sondado recentemente após a venda de Guilherme para o Houston Dynamo, da MLS. Outra opção é o colombiano Marino Hinestroza, do Atlético Nacional, alvo de interesse do Santos, mas que também está na mira do Boca Juniors, que já apresentou uma oferta de 6 milhões de dólares.
Além desses, o Santos observa a situação de Vitinho, que atuou pelo Internacional em 2025. O atacante tem contrato com o Dínamo de Kiev até junho do próximo ano e manifesta interesse em deixar o clube gaúcho, que pede uma compensação financeira para liberá-lo. O jogador também desperta interesse do futebol chinês, o que aumenta a concorrência e exige cautela do Peixe nas tratativas.
Que absurdo… mais um ex-jogador j…. o Santos virou um asilo… Mayke, Thaciano, Zé Rafael, Tiquinho Soares…. daqui a pouco vão querer contratar o Junior Baiano e o Viola
Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece!!! Pelamor!!!
O Michael acho seria uma boa
Vamos recuperar o Robinho pai que é mais negócio!
Não é possível!!! Um Andre balada da vida. O balada jogou em 2010 pq no time tinha ganso, Neymar e Robinho,,, Rony é mesmo pé de rato, jogou na parmeira pq tinha um time forte. É um jogador comum, que tem em qualquer lugar bem mais barato.
Mentira do Mentira Teixeira
Eu não contrataria, penso da mesma forma dos santistas aqui dos comentários acima, melhor o Michael que está sendo sondado, para trazar Rony é muito melhor dar chances para Robinho JR e Matheus Xavier.
Credo. Sai fora! Robinho neles!
Se esse cara vier vou cancelar os 3 socios black e 2 gold que tenho em minha familia, e eu desisto de vez desse clube. Pelo menos eu economizo um dinheiro e nao sofro com essa desgraça
Mas tu é burro mesmo de assinar isso hein