
Sangue Jovem é uma das maiores organizadas do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O dirigente de futebol do Santos, Júnior Bozzella, procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça e intimidação envolvendo o presidente da torcida organizada Sangue Jovem, identificado como Rafael. Segundo o dirigente, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, também teria sido alvo de ofensas.
O caso ocorreu na última quinta-feira, quando Bozzella chegou à Vila Belmiro para compromissos internos. Ele relata que foi abordado no Portão 16 por Rafael e outros membros da torcida. No BO, o dirigente afirma que foi cercado, recebeu provocações diretas e ouviu frases como “vou te pegar, vou te bater, isso não vai ficar assim”. Bozzella ainda declarou que Teixeira recebeu ataques semelhantes, porém por meio de mensagens online.
O dirigente afirma que, no momento da abordagem, se sentiu próximo de sofrer agressão física, até que seguranças do Santos intervieram e o conduziram para dentro do estádio. Ninguém ficou ferido. O nome de Rafael já havia sido citado em episódio recente, quando o presidente da Sangue Jovem cobrou publicamente Gabriel Barbosa após sua apresentação na Vila Belmiro, atitude que, segundo testemunhas, chegou a ser repreendida por Bozzella.
No dia da apresentação de Gabigol, o dirigente não estava no clube por estar envolvido em outra demanda: como membro do Comitê de Gestão, acompanhava o pai de Kauan Basile em tratativas contratuais envolvendo o jovem atleta.
Procurado pelo Diário do Peixe, Bozzella disse acreditar que o episódio desta quinta-feira ocorreu porque o Santos decidiu não custear ônibus para a organizada viajar até São Carlos, onde a equipe Sub-20 enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira à noite, às 21h30, pela Copinha.
Bozzella mantém histórico de diálogo com torcedores organizados e é um dos responsáveis por intermediar conversas entre arquibancada, diretoria e elenco. Por isso, o episódio causou desconforto internamente. No entanto, com este ocorrido, o clube estuda mudar sua postura com a organizada.
A defesa de Rafael foi procurada pela reportagem e respondeu por meio do advogado Ricardo. Em nota, o representante negou que tenha ocorrido ameaça e afirmou que a situação foi uma conversa mal interpretada. Segundo ele, o caso já teria sido esclarecido com o presidente Marcelo Teixeira.
Nota de defesa:
“A Sangue havia pedido uma reunião com ele, ele não compareceu. Na quinta, o presidente (Rafael) estava no Santos quando ele chegou. Estava com outros integrantes, mas apenas o presidente falou com ele. As câmeras vão mostrar isso. Em momento algum houve ameaça ou dedo na cara. Foi apenas uma conversa, e quem se exaltou foi o Bozzella. A torcida não tem nada contra o dirigente. Foi um fato isolado e para nós está superado. Eu, como advogado, já conversei com o presidente Marcelo Teixeira e os fatos foram esclarecidos. A torcida segue apoiando o clube.”
Vão trabalhar bando de desocupados !
A Culpa do clube estar assim é maior parte desses “Conselheiros” gostam de dar opinião, influenciar e atrapalhar o ambiente técnico além de tirar fotos com jogadores e pousar em momentos importantes. Agora o mínimo de cobrança já está assim. 4 Meses adiando uma votação de estatuto e até agora sem nenhum avanço. Para o que serve os Conselheiros dos Santos ? Tornar o clube amador ?.
O que dizer dessa sangue jovem? Não consegue encher 2 ônibus quando vai em jogos fora de Santos ,jogos na Vila não colocam 200 pessoas no seu espaço, no carnaval consegue ser rebaixada no carnaval de Santos.
Vou parar por aqui….e se acham no direito de cobrar alguém, deviam ficar quietinhos
TEM QUE COLOCAR ESSE MARGINAL NA CADEIA ,VAGABUNDO SEM VERGONHA..
Opá.
Qdo o Gabriel foi apresentado esses vagabundos foram na apresentação ameaçar o jogador do clube, como se eles fossem donos do clube, e nenhum dirigente, nenhum diretor peitou esse vagabundos. O mindo viu o cara intimidando jogador na apresentação. E quem permitiu a entrada daqueles merda, foi alguem da diretoria. Devem ser os mesmos que ameaçaram atirar na cara do Guilherme, e nenhum diretor fez porra nenhuma.
Agora esta se sentindo ameaçado, pelo mesmo bando de vagabundos e vai abrir B.O.??? É muita hipocrisia mesmo.